Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Terceira fase da obra de Macrodrenagem do Centro de Brusque inicia nesta segunda-feira (4)

Na próxima segunda-feira (4), a Prefeitura dará início à terceira fase da obra de Macrodrenagem do Centro, que compreende a implantação de tubos de 1,50 metros de diâmetro, em uma extensão de 140 metros, da esquina da antiga sede dos Correios, na Avenida das Comunidades, até a rua Ernesto Ulber, ao lado do Banco do Brasil.

A empresa se desloca para o trecho nesta segunda, com a mobilização de equipamentos e pessoal, e na terça inicia os serviços de escavação para o assentamento das peças. Ao longo dos trabalhos, que devem se estender pelos próximos 30 dias, a Secretaria de Trânsito e Mobilidade atuará nas modificações no fluxo de veículos.

Os motoristas precisam estar atentos, já que uma pista da Avenida das Comunidades sentido Centro/bairro permanecerá interditada até as proximidades do Banco do Brasil. Já a travessa Moritz Lehmann, ao lado do Centro Evangélico e a rua Ernesto Ulber, ao lado do Banco do Brasil, terão invertido o seu sentido de circulação.

Para facilitar a compreensão dos transeuntes, a Setram disponibilizará de placas de sinalização e nos horários de pico, os agentes da Guarda Municipal de Trânsito estarão no local para controlar a passagem de veículos. O órgão destaca ainda que apenas os motoristas que precisarem se deslocar da Avenida Monte Castelo em direção a rua Padre Gatone, ao lado da igreja Matriz e à Avenida Cônsul Carlos Renaux, terão o acesso liberado.

Junto à colocação de novos tubos, que visam, sobretudo, o fim dos recorrentes alagamentos na região central da cidade, a empresa licitada fará a construção de quatro caixas de inspeção e limpeza. A Secretaria de Obras também permanece no local, para complementar as ações com as ligações da rede de microdrenagem e confecção de novas bocas de lobo.

De acordo com o fiscal técnico da obra, Rafael Lopes de Lima, a realização dos trabalhos está condicionada à estabilidade do clima. “Se o tempo permanecer bom, como foi nas primeiras fases, poderemos em um mês concluir a etapa do Centro, da Bacia João Bauer e Felipe Schmidt”.

A equipe do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Brusque (Samae), também fará algumas intervenções com a substituição da rede de água, de 32mm por 60mm em PVC.

Olga Luisa dos Santos/Secom

Posts Relacionados

Projeto itinerante leva música para escolas da Grande Florianópolis

Declaração de Imposto de Renda pode apoiar projetos sociais em Santa Catarina

Empreende Brazil Conference reunirá grandes nomes de empresas líderes de mercado

Concessionárias Aegea em SC investem 250 milhões em abastecimento e esgotamento sanitário

Diário da Cidade

MEIs agora têm até agosto para se cadastrar no Domicílio Eletrônico Trabalhista

Estrelas Costao premia top parceiros do Costao do Santinho Resort

A importância do sono para a aprendizagem infantil

Santa Catarina recebe curso de simulação realística sobre tecnologia não invasiva de monitoramento do risco de Hipertensão Intracraniana da brain4care

MPF/SC prestigia posse da primeira indígena na coordenação do DSEI interior sul

Queijo de Iraceminha está na lista dos melhores do mundo