Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Projeto “Proteger é Preciso” percorre várias Escolas e CEIs em Camboriú

Projeto visa alertar e prevenir os pais e crianças sobre os perigos do abuso sexual infantil

Enquanto se divertem com as histórias dos bonecos Bil e Bila, as crianças aprendem sobre o abuso sexual. O projeto “Proteger é Preciso”, da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Camboriú, ensina sobre o tema de forma lúdica. O projeto é executado por meio do CREAS do Santa Regina. Os profissionais estão percorrendo as escolas e os Centros de Educação Infantil (CEIs) de Camboriú.

O trabalho visa ensinar, por meio das cores do semáforo, a prevenção ao abuso, contra crianças de 4 a 10 anos. com o propósito de alertar os pais e, principalmente, as crianças sobre o que é abuso sexual, como reconhecer e denunciar.
O ” Projeto Proteger é Preciso ” iniciou em 13 de maio, até o momento foram realizados cinco encontros nas unidades escolares do bairro Santa Regina, nos CEIs Orlando Souza Filho e Otília Santos da Silva e na Escola Ivone Terezinha Garcia. Dos cinco encontros, três foram para os pais e dois para as crianças. Ao todo 107 crianças e 25 pais participaram.

“A melhor forma de prevenir o abuso sexual é levar orientações às crianças desde cedo. Assim como, para seus pais, haja vista, que a maioria dos casos acontecem dentro da família ou pessoas próximas da criança”, ressalta a coordenadora do Creas Laura Hilgenberg Zenckner.

“Muito importante esse trabalho. O conhecimento é fundamental para evitar o abuso e a utilização das atividades lúdicas, como uso dos bonecos e do semáforo é essencial para que os pequenos aprendam mais rápido”, destaca o secretário de Assistência Social, Edson Godinho Mafra Junior.

O CREAS do Rio Pequeno também desenvolve esse projeto com as crianças do CEI Maria Russi e com a Escola Marlene Zuchi, no Cedro.

Posts Relacionados

Planejamento estratégico, investimentos em infraestrutura e ESG serão debatidos em congresso do setor portuário em Balneário Camboriú (SC)

Homem é detido por furto em Balneário Camboriú pela segunda vez em menos de 10 dias

Confira como ficará o trânsito em Camboriú durante o 39º Congresso dos Gideões

Balneário Camboriú ganhará Túnel de Vento que simula queda livre a 300 km/h

Câmara de BC: vereadores discutem Parque Linear e Novo Marambaia na sessão desta terça-feira

Home & Decor – Feira de Móveis, Imóveis e Decoração acontece em maio no Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco

VIII Simpósio Técnico do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú: inscrições abertas para capacitação sobre enquadramento hídrico

Balneário Camboriú e Itajaí recebem primeira etapa do Circuito Catarinense de Padel

Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú reforça a importância da vacinação contra a gripe

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo