Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Pastores participam de cerimônia com orações a Alá, nos EUA

“Que Alá nos abençoe, abençoe nossas famílias e abençoe nosso Senhor. Nos guie no caminho em linha reta, o caminho de todos os profetas: Abraão, Ismael, Isaac, Moisés, Jesus e Maomé”, dizia parte da oração.

A Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos (PCUSA) está sendo novamente alvo de críticas após realizar uma cerimônia, na qual pastores oraram a Alá, durante sua reunião da Assembleia Geral na semana passada.

“Que Alá nos abençoe, abençoe nossas famílias e abençoe nosso Senhor. Nos guie no caminho em linha reta, o caminho de todos os profetas: Abraão, Ismael, Isaac, Moisés, Jesus e Maomé”, dizia parte da oração.

Estas foram as palavras que ressoaram sobre a congregação durante a Assembléia Geral da Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos, em Portland, Oregon (EUA).

Wajidi Said, co-fundador da ‘Education Trust’ Muçulmana, liderou os participantes da reunião em uma oração ao deus islâmico, em um movimento organizado pelo pessoal do ministério ecumênico e inter-religioso na montagem.

A oração era parte da “primeira ordem” durante a sessão de abertura do encontro, um tempo dedicado à oração para as pessoas afetadas pelo massacre de Orlando, que ocorreu algumas semanas antes.

“Em nome de Alá, o Clemente, o Misericordioso, louvemos o Senhor… que a paz esteja com eles e que a paz esteja com Alá”, dizia outra parte da oração. Ele também orou para que a paz estivesse sobre os “fanáticos” e “Islamofóbicos”.

Mais tarde, no final da sessão, o Rev. Gradye Parsons ofereceu um pedido de desculpas a quem se ofendeu com a oração. Ele assegurou à congregação que erros podem ser cometidos, mas a oração não tinha essa intenção.

“Nunca tivemos a intenção de ofender ninguém e nós oferecemos um pedido de desculpas aos que se sentiram ofendidos”, disse o Rev. Parsons.

Mas a igreja presbiteriana ainda afirma que irá defender as “relações positivas com pessoas de outras tradições religiosas” e que está empenhada em lutar contra “o aumento da islamofobia”.
Casamento Gay
Em março de 2015, a Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos foi alvo de duras críticas e sofreu com um considerável número de congregações desfazendo suas filiações à denominação, após reconhecer o casamento gay dentro de seu estatuto.

Posts Relacionados

Médicos alertam para risco de distúrbio na menopausa causado pela lipedema

Farmácias Nissei transformam mais de 400 lojas em pontos de doação para vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul

Feedback, check out, business: ranking revela os termos do vocabulário corporativo mais pesquisados pelos internautas

Filtro de barro: invenção brasileira é considerada um dos melhores purificadores de água

Comunicado Oficial – Winter Play 2024

Pet já faz parte da família e compra de ração em supermercados é tendência do consumidor

Sodiê mobiliza franquias de Santa Catarina para auxiliar vítimas do Rio Grande do Sul

Max Mohr dará auxílio moradia de até seis meses para profissionais vindos do RS

Dono do Fort Atacadista, Grupo Pereira dobra as doações para o Troco Solidário em prol das vítimas das enchentes

Startup oferece cursos de idiomas gratuitos online