Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Campanha Nacional de Multivacinação iniciou nessa segunda-feira

Com o objetivo de reduzir o risco de reintrodução da poliomielite no país, iniciou nesta segunda-feira (08), a Campanha Nacional de Multivacinação contra a Poliomielite e para atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes. Em Balneário Camboriú, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) aderiam à Campanha, que segue até o dia 09 de setembro.

“Nossa meta é a imunização de pelo menos 90% da população infantil da cidade. É imprescindível que os pais mantenham a carteirinha de vacinação dos filhos atualizada e compareçam na UBS mais próxima de casa para atualizar a situação vacinal das crianças e manter doenças como a poliomielite erradicadas”, diz a diretora da Vigilância Epidemiológica do município, Adriana Ribeiro.

As unidades de saúde do município estarão abertas para imunização das 8h às 12h e das 13h às 17h (com exceção da Unidade Central, que não fecha para o almoço). Para receber a imunização contra a poliomielite, a criança deve ter de um a cinco anos de idade. Além da vacina contra a polio, são oferecidas nas unidades as imunizações contra a gripe, BCG, Hepatites A e B, rotavírus, pneumocócica, febre amarela, tríplice viral, tetra viral, DEP e varicela.

No sábado (06), houve o Dia D de vacinação, que abriu a campanha em Balneário Camboriú e aplicou mais de 230 doses dos mais variados tipos de vacina, como a da gripe, Covid-19, poliomielite e as de rotina. No dia 20 de agosto (sábado), a Secretaria de Saúde promoverá mais um Dia D. Os locais ainda não foram definidos. Mais informações: (47) 3261-6285.

Camboriú 

A Secretaria de Saúde de Camboriú, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica (DVE), informa que nesta segunda-feira, dia 8, inicia a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação, que tem como objetivo atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes, de 11 meses e 29 dias a 15 anos de idade, que também poderão receber todas as vacinas que estiverem faltando no Calendário Nacional de Vacinação. A ação acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e na Policlínica do município. A campanha seguirá até o dia 9 de setembro.

Confira as vacinas que estarão disponíveis:
Até sete anos de idade:
– BCG;
– Pentavalente;
– Rotavírus;
– Pneumocócica 10 – Valente;
– DTP;
– Hepatite A.

A partir de sete anos de idade:
– Difteria e Tétano;
– dTPA;
– Meningocócica ACWY;
– HPV Quadrivalente.

Posts Relacionados

Médicos alertam para risco de distúrbio na menopausa causado pela lipedema

Farmácias Nissei transformam mais de 400 lojas em pontos de doação para vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul

Feedback, check out, business: ranking revela os termos do vocabulário corporativo mais pesquisados pelos internautas

Filtro de barro: invenção brasileira é considerada um dos melhores purificadores de água

Comunicado Oficial – Winter Play 2024

Pet já faz parte da família e compra de ração em supermercados é tendência do consumidor

Sodiê mobiliza franquias de Santa Catarina para auxiliar vítimas do Rio Grande do Sul

Max Mohr dará auxílio moradia de até seis meses para profissionais vindos do RS

Dono do Fort Atacadista, Grupo Pereira dobra as doações para o Troco Solidário em prol das vítimas das enchentes

Startup oferece cursos de idiomas gratuitos online