Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Instituto PROA lança modelo de doação para pessoas físicas para que mais jovens de baixa renda sejam capacitados rumo ao primeiro emprego

Arrecadação ampliará serviços oferecidos nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Pernambuco.

 

O Instituto PROA promove campanha de arrecadação financeira com o intuito de expandir e consolidar ainda mais o trabalho que vem mudando a vida de milhares de jovens de baixa renda há 15 anos e pretende atingir o sonho grande de formar 300 mil jovens para o primeiro emprego até 2027.

 

O PROA capacita gratuitamente jovens em busca do primeiro emprego. Já são mais de 10 mil jovens atendidos entre 17 e 22 anos que concluíram o Ensino Médio em escolas públicas, em seus dois principais projetos, Plataforma PROA — preparação para o primeiro emprego — e PROPROFISSÃO — curso de programação para quem deseja ser um desenvolvedor Java Júnior. Atualmente, o projeto atua nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Pernambuco.

 

Agora, todos que acreditam no projeto e se identificam com a inclusão produtiva jovem podem contribuir via cartão de crédito para o PROA, de forma rápida e segura. Para contribuir é só acessar o link Link e escolher o valor desejado — as doações podem ser mensais ou únicas.

 

“Todo nosso esforço e dedicação é para criar oportunidades de emprego para os jovens. Sabemos o quanto esse público sofre com a falta de qualificação profissional e o quanto isso reflete na conquista do primeiro emprego e entrada no mercado de trabalho formal. Queremos ser o apoio nessa fase tão importante do início da vida adulta, qualificando, desenvolvendo e oferecendo oportunidades reais e atingir o nosso sonho grande de transformar a vida de 300 mil jovens. Esse é o nosso comprometimento e ficaremos gratos a todos puderem contribuir e fazer parte do nosso sonho grande”, afirma Alini Dal’Magro, CEO do Instituto PROA.

 

Sobre o Instituto PROA

O Instituto PROA foi fundado em 2007 por um grupo de empresários com o objetivo de auxiliar jovens de baixa renda a ingressarem no mercado de trabalho, dividindo conhecimentos sobre carreira, autoconhecimento e comunicação, além de conhecimento técnico. Mais de 10 mil jovens já participaram dos projetos do PROA e 85% deles estão trabalhando em grandes empresas.

Posts Relacionados

Médicos alertam para risco de distúrbio na menopausa causado pela lipedema

Farmácias Nissei transformam mais de 400 lojas em pontos de doação para vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul

Feedback, check out, business: ranking revela os termos do vocabulário corporativo mais pesquisados pelos internautas

Filtro de barro: invenção brasileira é considerada um dos melhores purificadores de água

Comunicado Oficial – Winter Play 2024

Pet já faz parte da família e compra de ração em supermercados é tendência do consumidor

Sodiê mobiliza franquias de Santa Catarina para auxiliar vítimas do Rio Grande do Sul

Max Mohr dará auxílio moradia de até seis meses para profissionais vindos do RS

Dono do Fort Atacadista, Grupo Pereira dobra as doações para o Troco Solidário em prol das vítimas das enchentes

Startup oferece cursos de idiomas gratuitos online