Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Itajaí plantou 80 mudas de ipê amarelo na rua Luci Canziani

Os servidores públicos aposentados de Itajaí plantaram 80 mudas de Ipê Amarelo na rua Luci Canziani, na Praia Brava, na manhã desta quinta-feira (18). Esta é a primeira ação do projeto Ipê Amarelo, realizado pelo Município de Itajaí, através do Instituto de Previdência de Itajaí (IPI), em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação e o Instituto Itajaí Sustentável (INIS). A proposta é que servidores aposentados plantem mudas pela cidade como lembrança e legado de toda a dedicação que tiveram por Itajaí.

“Excelente iniciativa do IPI que organizou esse programa de plantio de árvores com os nossos servidores aposentados. Homens e mulheres que deixaram seu legado ao nosso município como servidores públicos municipais e agora nos deixam outro legado, um legado de sustentabilidade. Que esta iniciativa sirva de exemplo para outros setores”, afirma o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.

Junto à planta fica uma placa com o nome do servidor, como lembrança e agradecimento. O projeto terá continuidade com o plantio de mais mudas em diferentes locais da cidade, em datas a serem definidas.

“Este é um dia muito importante para o Instituto de Previdência. Depois de uma vida profissional totalmente dedicada ao Município, hoje os servidores aposentados colaboram para embelezar a cidade. Agora daremos continuidade ao projeto, cada servidor aposentado irá ter a sua árvore plantada em Itajaí”, comenta a diretora presidente do IPI, Maria Elizabeth Bittencourt.

O projeto Ipê Amarelo é mais uma ação de sustentabilidade do Instituto de Previdência de Itajaí. Desde o final de 2021, a instituição vem buscando métodos mais ecológicos. Entre eles está a extinção do uso de papel, a migração para o meio totalmente digital e agora o plantio de mudas para o auxílio no combate ao aquecimento global. Além disso, o projeto também tem a função social de embelezar a cidade.

“Nosso clima depende das árvores. O povo precisa ser consciente e parar de cortar as matas, porque nossa vida depende disso. Cada vez que eu passar aqui, venho ver minha árvore”, disse José Laurentino, servidor aposentado de 92 anos.

Posts Relacionados

Patinetes elétricos da JET contam com seguro para acidentes; saiba como funciona

Itajaí Shopping promove 1ª edição da Feira de Vinil de 2024

Contratação de lideranças do setor imobiliário marca início de nova fase da Lotisa em Santa Catarina

Águas de Penha e Rede Sustentável se unem em campanha de solidariedade

Itajaí inicia distribuição de uniformes de inverno e verão para cerca de 38 mil alunos

Praça do bairro São Paulo passa por revitalização em Navegantes

Almoço Festivo Nossa Senhora de Fátima, Comunidade São Roque Itajaí

Diário da Cidade

Feira de artesanato de Dia das Mães inicia nesta quarta-feira (08) em Itajaí

Semáforos do novo retorno de quadra da avenida Adolfo Konder serão ativados nesta quinta (09)

Nova sede do Conselho Municipal de Saúde de Itajaí é inaugurada