Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Mais um óbito por H1N1 é confirmado em Tubarão

Tubarão teve mais um óbito causado por H1N1, conforme o último relatório publicado pela Dive/SC. O caso foi de um homem de 67 anos que faleceu em 26 de junho em função da doença.

Hoje, segundo a Dive, Tubarão está com 34 casos e quatro óbitos por gripe H1N1. Conforme dados fornecidos pela Fundação Municipal de Saúde de Tubarão, que monitora a ocorrência da doença na cidade, os pacientes que foram a óbito em Tubarão são todos homens – um deles tinha 49 anos e faleceu em 6 de maio, um outro tinha 70 anos e faleceu em 7 de maio, outro tinha 77 anos e faleceu em 30 de maio e outro, de 67 anos, faleceu em 26 de junho.

A região tem mais dois óbitos, um em São Martinho e um em Braço do Norte. As cidades têm, respectivamente, um e seis casos de H1N1 sem óbito, respectivamente. Outros casos do vírus ocorreram em Grão-Pará (1), Rio Fortuna (1), Santa Rosa de Lima (1), Garopaba (2), Laguna (9), Imbituba (5), Sangão (1), Jaguaruna (3) e Capivari de Baixo (5).

A orientação do governo do Estado é de que pacientes com sintomas de gripe, mesmo sem confirmação de influenza, tomem o Oseltamivir (Tamiflu). Segundo a Fundação Municipal de Saúde de Tubarão, essa medicação já está disponível em todas as unidades básicas de saúde da cidade e no hospital de referência.

“Estamos acompanhando a situação do município e conforme a necessidade estamos implantando ações para evitar a proliferação da doença”, destaca a diretora-presidente da Fundação Municipal de Saúde, Maryucha Miranda de Oliveira.


Cuidados

Alguns cuidados são necessários para evitar a proliferação da doença, como cobrir, com lenço de papel, o nariz e a boca sempre que tossir ou espirrar; lavar as mãos frequentemente com água e sabão; evitar cumprimentar com abraços, beijos ou aperto de mão se estiver com sintomas de gripe; evitar lugares com aglomeração de pessoas; evitar mexer nos olhos, nariz e boca se não estiver as mãos lavadas; e em casos de dúvida, ir até uma unidade de saúde.

Posts Relacionados

Águas Azuis participa da SC Expo Defense 2024

Palestra na ExpoGestão vai ajudar executivos a comunicar com confiança

Sebrae/SC alerta a população sobre golpes virtuais aplicados sobre MEIs

Conheça histórias de sucesso de mães empreendedoras em Florianópolis

Obra no canal do Rio Águas Vermelhas pretende amenizar enchentes em Joinville

Oporto, em Porto Belo, é ponto de coleta de doações para vítimas das enchentes no RS

Projeto itinerante leva música para escolas da Grande Florianópolis

Declaração de Imposto de Renda pode apoiar projetos sociais em Santa Catarina

Empreende Brazil Conference reunirá grandes nomes de empresas líderes de mercado

Concessionárias Aegea em SC investem 250 milhões em abastecimento e esgotamento sanitário

Diário da Cidade