Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Em Porto União: após se perder na mata, criança é encontrada por policiais militares

Um drama vivenciado por uma família de União da Vitória, no Paraná (PR), com o desaparecimento de uma criança em uma área de densa vegetação, acabou tendo um desfecho feliz. Na última sexta-feira, 29, uma criança de seis anos de idade acabando entrando em uma área de mata, na localidade do Rio Vermelho, no interior do município, e se perdeu.

Policiais e bombeiros militares daquele município, juntamente com familiares da criança e pessoas da população se emprenharam nas buscas. Policiais militares catarinenses que atuam na 1ª Companhia do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), localizado em Porto União, município que faz fronteira com União da Vitória, dentre eles do policiamento com cães (canil), da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), do comando e do subcomando, além de policiais de folga, também deslocaram em apoio na tentativa de localizar o menino.

As buscas iniciaram na tarde de sexta-feira, 29, e se prolongaram até o final da manhã de sábado, 30, quando o garoto foi, enfim, encontrado, quando respondeu ao chamado de uma professora e foi localizado pelo cão “Átila”, do Canil da PM de Porto União. Apesar do assusutado, o menino foi encontrado apresentando somente um arranhão no abdômen, e foi entregue aos cuidados do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná e familiares para o devido encaminhamento hospitalar.

Ações como essa confirmam a união, em prol da população, que órgãos de segurança pública dos Estados do Paraná e Santa Catarina celebram, reafirmando que nas cidades “gêmeas do Iguaçu” prevalece a busca pelo bem maior de todos.

Posts Relacionados

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba

Abril Azul: Encontro gratuito promove orientação sobre Autismo em Florianópolis

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores