Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Ateu faz doação para ser “reconhecido” por orfanato cristão, mas é surpreendido

Um lar para crianças indianas fundado por um missionário batista, em Muskogee, Oklahoma (EUA), logo após a Guerra Civil, tomou uma posição para honrar seu compromisso com Deus. De acordo com um comunicado de imprensa emitido pela casa, eles não aceitaram uma grande doação de um grupo de ateus. O motivo foi o fato dos ateus pedirem que a doação fosse reconhecida como enviada “em honra da Comunidade Ateísta de Muskogee”.

O comunicado de imprensa disse que a casa foi fundada sobre princípios bíblicos que “incluem acreditar e confiar na Trindade: Deus Pai, Jesus, o Filho, e o Espírito Santo”.

“Para aceitar o dinheiro, a instituição teria de anunciar a doação como ‘em honra da Comunidade Ateia de Muskogee’ e isso seria contrário aos princípios bíblicos sobre os quais estamos baseados. Nós somos cristãos, cremos em Deus, Jesus e no Espírito Santo”, diz o comunicado.

Na última segunda-feira (22), Matt e Keli Wilbourn – membros da Comunidade Ateia de Muskogee – fizeram a doação de 100 dólares para a casa das crianças. Dentro de uma hora, a doação foi devolvida por causa do pedido de que a doação fosse em honra dos ateus.

Depois, Wilbourn levantou a doação de 250 dólares, mas a casa das crianças também não aceitou a doação que honraria a comunidade ateia.

“Agradecemos a generosidade do Sr. Matt Wilbourn por sua doação para o lar infantil. Esta decisão não é sobre dinheiro ou assuntos pessoais. É unicamente sobre as nossas crenças religiosas e sobre honrar a Deus, nosso Pai”, continuou a publicação.

“Nossa casa não pode honrar a ‘não-crença’ em Deus, mas nós vamos honrar a Deus, nosso Pai, de acordo com os nossos princípios bíblicos. Essas duas posições são totalmente opostas. Portanto, devemos respeitosamente recusar a doação e o pedido para honrar a Comunidade Ateísta”, explicou.

A organização também disse que espera que os doadores sejam “respeitosos para com os princípios bíblicos da Fundação Murrow que existe há mais de 100 anos, e que possam entender que nossos princípios são diferentes e que devemos honrar o nosso Deus”, completou.

Posts Relacionados

Médicos alertam para risco de distúrbio na menopausa causado pela lipedema

Farmácias Nissei transformam mais de 400 lojas em pontos de doação para vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul

Feedback, check out, business: ranking revela os termos do vocabulário corporativo mais pesquisados pelos internautas

Filtro de barro: invenção brasileira é considerada um dos melhores purificadores de água

Comunicado Oficial – Winter Play 2024

Pet já faz parte da família e compra de ração em supermercados é tendência do consumidor

Sodiê mobiliza franquias de Santa Catarina para auxiliar vítimas do Rio Grande do Sul

Max Mohr dará auxílio moradia de até seis meses para profissionais vindos do RS

Dono do Fort Atacadista, Grupo Pereira dobra as doações para o Troco Solidário em prol das vítimas das enchentes

Startup oferece cursos de idiomas gratuitos online