Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC z. z.Destaques

No meio do caminho tem uma pedra; verde.

jade-martins-ribeiro-balneario-camboriu

NO MEIO DO CAMINHO

Carlos Drummond de Andrade

No meio do caminho tinha uma pedra

Tinha uma pedra no meio do caminho

Tinha uma pedra

No meio do caminho tinha uma pedra.

Nunca me esquecerei desse acontecimento

a vida de minhas retinas tão fatigadas.

Nunca me esquecerei que no meio do caminho

Tinha uma pedra

Tinha uma pedra no meio do caminho

No meio do caminho tinha uma pedra.

===

Jade Martins Ribeiro é a novidade mais expressiva para a eleição deste ano. Por algumas razões: representa o governo e vem com um currículo inatacável de fidelidade, integração partidária, capacidade de trabalho, voluntariedade pessoal, participação plena na vida partidária. Bem de acordo com o plano traçado pelo partido em Santa Catarina. E, pela primeira vez, uma mulher com jeito de conquista.

Seus riscos na eleição são iguais aos de todos, mas suas vantagens são diferentes. Ela chega com estrutura forte, apoio convincente e uma perspectiva maior. Preveem-se grandes debates eleitorais.

Seu chegar foi estridente, até porque, naquela quadra do processo, ninguém a imaginaria postulante à vaga principal da eleição. Do nada ao tudo com demonstrações já inequívocas de mobilidade, tantas são as vilegiaturas por aí, na tentativa de catalisação de apoios.

Dificuldades há e seria ingenuidade não admiti-las, dentro do princípio basilar de jamais subestimar os outros e superestimar a si próprio.  O jogo eleitoral é para ser jogado com seriedade e todos sabem (não é preciso ensinar), mesmo porque o que está em jogo não é apenas o poder, mas o futuro da cidade e sua gente, quem sabe na quadra mais complicada da sua vida, quando são imprescindíveis transformações que evitarão o seu estrangulamento urbano e econômico.

Com essa reviravolta da “pedra” Jade (sintomática e emblematicamente verde…), a eleição já se prenuncia com um mínimo dos mínimos de três candidaturas, talvez quatro ou, extrapolando, cinco praticamente asseguradas: Jade, Fabrício, Carlos Humberto, Fábio, Marisa ou até legendas nanicas. Difícil chegar a tanto, mas seria ótimo, para ampliar o leque de opções do eleitorado.

 

 

aderbalmachado.com.br

Posts Relacionados

Projeto itinerante leva música para escolas da Grande Florianópolis

Declaração de Imposto de Renda pode apoiar projetos sociais em Santa Catarina

Empreende Brazil Conference reunirá grandes nomes de empresas líderes de mercado

Concessionárias Aegea em SC investem 250 milhões em abastecimento e esgotamento sanitário

Diário da Cidade

MEIs agora têm até agosto para se cadastrar no Domicílio Eletrônico Trabalhista

Estrelas Costao premia top parceiros do Costao do Santinho Resort

A importância do sono para a aprendizagem infantil

Santa Catarina recebe curso de simulação realística sobre tecnologia não invasiva de monitoramento do risco de Hipertensão Intracraniana da brain4care

MPF/SC prestigia posse da primeira indígena na coordenação do DSEI interior sul

Queijo de Iraceminha está na lista dos melhores do mundo