Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Produtores rurais de Navegantes fornecem arroz e hortaliças para a merenda escolar.

Pelo segundo ano consecutivo, os agricultores de Navegantes irão fornecer arroz e hortaliças para a merenda escolar da rede municipal de ensino. O Pregão aconteceu na sexta-feira (29), e 17 famílias de agricultores assinaram o documento oficializando a transação.

Conforme a engenheira agrônoma da Epagri, Ilhane Marcon, o Governo Federal criou um Programa, para que 30% da merenda escolar seja comprada direto do produtor rural. Atenta a essa questão, a prefeitura de Navegantes, em parceria com a Epagri, buscou desde o ano passado, a inclusão dos agricultores da cidade para que participassem dos pregões, atendendo a legislação, ao mesmo tempo em que estivessem adequados às exigências da produção de alimentos.

Ela explica que dessa forma, é bom para todo mundo. Os consumidores – que no caso são os alunos, consomem um produto de excelente qualidade. Já os agricultores têm o reconhecimento do seu produto, principalmente na questão de agregar valores, pois, desta forma eles vendem o produto sem atravessadores, o que aumenta os seus lucros.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Navegantes, Magali de Souza, qualquer agricultor pode participar, no ano passado, 13 famílias compareceram ao Pregão, esse ano, o número aumentou para 17, isso demonstra que o trabalho está dando certo. “Para o nosso produtor rural, é muito positiva essa parceria, pois retrata a valorização do trabalho deles no município, além de aumentar a renda familiar”, finaliza.

Posts Relacionados

MEIs agora têm até agosto para se cadastrar no Domicílio Eletrônico Trabalhista

Estrelas Costao premia top parceiros do Costao do Santinho Resort

A importância do sono para a aprendizagem infantil

Santa Catarina recebe curso de simulação realística sobre tecnologia não invasiva de monitoramento do risco de Hipertensão Intracraniana da brain4care

MPF/SC prestigia posse da primeira indígena na coordenação do DSEI interior sul

Queijo de Iraceminha está na lista dos melhores do mundo

Concessionárias Aegea em SC investem 250 mi em abastecimento e esgotamento sanitário

Alunos do SENAI se formam no curso de Costura Básica Industrial em Brusque

Treinamento Cultivo Protegido de Hortaliças promove a inclusão na APAE de Bom Retiro

Inscrições para campeonato global de robótica em Blumenau estão abertas; saiba como participar