Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC z.Destaques

Combemtu precisa de alimentos

O depósito está desfalcado e a merenda dos 200 alunos atendidos diariamente pela Combemtu de Tubarão está comprometida. A entidade, que atende crianças no contraturno do horário escolar, precisa de ajuda para comprar itens básicos para alimentação, como arroz, carne, trigo, açúcar e outros.

De acordo com a coordenadora geral da Combemtu, Janini Cristini Oenning Lima, a entidade possui um convênio com a prefeitura de Tubarão para suprir os gastos. Contudo, do valor destinado, R$ 2,2 mil são direcionados para a compra de alimentos. “Porém, com este valor não conseguimos comprar tudo que se necessita”, fala a coordenadora.

Para complementar a renda, Janini conta que a entidade investe em eventos. “Porém, estamos numa situação delicada. Para se ter uma ideia, só de carnes nós gastamos cerca de R$ 3 mil mensalmente”, informa a coordenadora, enquanto mostra as prateleiras que contavam com poucos itens para o lanche das crianças.

“Ao todo, são servidos 200 almoços, 120 cafés da manhã e oitenta lanches da tarde. A única coisa que temos garantida em grande escala é o leite. Que dá até o fim do ano. Mas de contrapartida, não temos muito café ou achocolatado para oferecer”, diz a coordenadora da Combemtu.

Janini explica que recebe doações, mas que o mês de setembro será complicado. “Estamos em busca de ações e doações. Tudo é bem-vindo”, fala. Para as pessoas ou entidades que desejam ajudar a Combemtu, o local precisa de arroz, feijão, café, açúcar, trigo e outros.

As doações podem ser feitas diretamente na entidade, que está situada às margens da SC-370, próximo ao trevo de acesso a Tubarão. E para quem desejar fazer doações em dinheiro, que serão destinadas à compra dos alimentos, o valor pode ser emitido para a conta da Combemtu: na Caixa Econômica Federal, conta 900-1, agência 0410, operação 003, que está em nome da Associação de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Combemtu).

Posts Relacionados

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba

Abril Azul: Encontro gratuito promove orientação sobre Autismo em Florianópolis

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores