Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Por causa de sua fé, pastor corre risco de morte no Quênia

Um pastor pode ser enviado para a sua morte na próxima semana, depois que autoridades de imigração rejeitaram seu pedido de asilo. Pip Ashiembi que é do Quênia e agora líder da Igreja Fundação do Amor em Glasgow, a maior cidade da Escócia, será deportado na próxima segunda-feira (5).

Ele vive no Reino Unido desde 2009, mas foi detido na sexta-feira (26) no Centro de Remoção da Casa de Imigração, de acordo com um jornal local.

O pastor pediu asilo há nove meses, depois que ele e sua família enfrentaram violência no Quênia, mas o pedido foi rejeitado. “Eu sinto que minha vida pode estar em perigo”, disse ele ao jornal. “Eu sei que o governo vai dizer que o Quênia é um país democrático e que agora está seguro, mas não me sinto assim”, ressaltou.

Ele disse que as leis de asilo fizeram com que ele não ficasse no Reino Unido, enquanto esperava a decisão e que por isso teve de ficar no Quênia, durante o processo. “Eu gosto do meu trabalho dentro da igreja e da comunidade de Drumchapel. Eu faço algo que é significativo. Eu tenho 61 anos agora. Por que eu deveria viver meus últimos dias no Quênia?”, questionou.

Um membro da igreja, Alex Morton, disse que a congregação ficou chocada com o que tinha acontecido. “Ele é um homem muito extrovertido e sincero. Sua pregação é muito especial. Ele não apenas prega a palavra, mas ele também tem muita experiência com a linguagem e é capaz de contar bem as histórias”, disse.

“Ele vai deixar um grande espaço na igreja, ninguém pode substituí-lo”, contou o membro ao jornal.

Um porta-voz do Ministério do Interior disse: “Todas as aplicações são consideradas pelos seus méritos individuais e de acordo com as regras de imigração”, finalizou.

Posts Relacionados

Médicos alertam para risco de distúrbio na menopausa causado pela lipedema

Farmácias Nissei transformam mais de 400 lojas em pontos de doação para vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul

Feedback, check out, business: ranking revela os termos do vocabulário corporativo mais pesquisados pelos internautas

Filtro de barro: invenção brasileira é considerada um dos melhores purificadores de água

Comunicado Oficial – Winter Play 2024

Pet já faz parte da família e compra de ração em supermercados é tendência do consumidor

Sodiê mobiliza franquias de Santa Catarina para auxiliar vítimas do Rio Grande do Sul

Max Mohr dará auxílio moradia de até seis meses para profissionais vindos do RS

Dono do Fort Atacadista, Grupo Pereira dobra as doações para o Troco Solidário em prol das vítimas das enchentes

Startup oferece cursos de idiomas gratuitos online