Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Em dia de críticas contra vereadores, Câmara de Balneário faz reunião rápida

O plenário da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú deliberou, na sessão desta quarta-feira (4), sobre nove projetos de lei, um requerimento e uma indicação. No momento do Tema Livre, fez uso da palavra o vereador Marcelo Achutti (PP).

Foram retirados de pauta em função da ausência do autor os projetos de lei 0029/2013 e0105/2013, ambos do vereador Roberto Souza Junior (PMDB). O PL 0029/2013 dispõe sobre a implantação de Língua Brasileira de Sinais (Libras) nas solenidades oficiais do Município de Balneário Camboriú, e o 0105/2013 altera e acrescenta dispositivos à Lei3286/2011, a qual autoriza o chefe do Poder Executivo Municipal a implantar placas em braile para identificar vias públicas.

Foram arquivados a pedido do autor os projetos de lei 0036/2013 e 0082/2013, do vereador Moacir Schmidt (PSDB), os quais, respectivamente, autorizam o Poder Executivo a criar o projeto esporte paraolímpico nas escolas de Balneário Camboriú e alteram a Lei3432/2012, que dispõe sobre as academias ao ar livre em Balneário Camboriú. Ambos os projetos tinham vício de origem no entendimento da Comissão de Justiça e Redação do Legislativo.

Também pela ausência do autor em plenário, foi retirado de pauta o Projeto de Lei0090/2013, do vereador Claudir Maciel (PTB), que dispõe sobre a instalação e limpeza de reservatórios individuais de água pela Emasa (Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú).

Foi retirado de pauta a pedido do vereador Arlindo Cruz (PMDB) o Projeto de Lei 0137/2013, de autoria do mesmo em conjunto com Roberto Souza Junior, que dispõe sobre a entrega domiciliar gratuita de medicamentos de uso contínuo às pessoas com deficiência motora, multideficiência profunda com dificuldade de locomoção e idosos.

Da mesma forma, foram retirados de pauta a pedido do autor os projetos de lei 0160/2013e 0162/2013, do vereador Leonardo Piruka (PP). O primeiro concede licença de parte da jornada de trabalho à servidora pública que seja mãe, tutora, curadora ou responsável por pessoa excepcional, e o segundo, proposto em conjunto com o vereador Fábio Flor (PP, atualmente licenciado), dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Mobilidade Urbana e Transporte.

Por fim, também foi retirado de pauta a pedido do autor o Projeto de Lei 0163/2013, do vereador Nilson Probst (PMDB), que institui o Programa Farmácia Solidária em Balneário Camboriú.

Foi encaminhado o Requerimento 0186/2016, do vereador Orlando Angioletti (DEM), que propõe Moção de Pesar pelo falecimento da senhora Orietta Márcia da Silva Motta, ocorrido em 3 de maio de 2016.

Foi também encaminhada a Indicação 0426/2016, do vereador Arlindo Cruz, que indica ao prefeito municipal a construção de um Crematório Municipal em Balneário Camboriú, ou que seja firmado convênio com o Crematório Vaticano, para atendimento da população do município.

Posts Relacionados

Projeto itinerante leva música para escolas da Grande Florianópolis

Declaração de Imposto de Renda pode apoiar projetos sociais em Santa Catarina

Empreende Brazil Conference reunirá grandes nomes de empresas líderes de mercado

Concessionárias Aegea em SC investem 250 milhões em abastecimento e esgotamento sanitário

Diário da Cidade

MEIs agora têm até agosto para se cadastrar no Domicílio Eletrônico Trabalhista

Estrelas Costao premia top parceiros do Costao do Santinho Resort

A importância do sono para a aprendizagem infantil

Santa Catarina recebe curso de simulação realística sobre tecnologia não invasiva de monitoramento do risco de Hipertensão Intracraniana da brain4care

MPF/SC prestigia posse da primeira indígena na coordenação do DSEI interior sul

Queijo de Iraceminha está na lista dos melhores do mundo