Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Pastores apoiam as manifestações contra a corrupção em todo o Brasil: “O povo precisa ir às ruas”

Desde a manhã deste domingo (4), as ruas de cidades de todo o Brasil têm sido preenchidas por manifestantes que estão saindo de suas casas e protestando contra a corrupção. Estes protestos de hoje tem especificamente como uma de suas pautas, as diversas alterações feitas pela Câmara dos Deputados às ’10 Medidas Contra Corrupção’ (PL 4850/16), o que acabou descaracterizando o Pacote.

Entre as alterações mais polêmicas, está a inclusão da proposta (com posterior aprovação da Câmara) do deputado Weverton Rocha (PDT-MA), que visa punir juízes e membros do Ministério Público por crimes de abuso de autoridade em investigações como a Operação Lava Jato, sobre casos de corrupção.

Os manifestantes estão declarando seu apoio às propostas originalmente apresentadas pelo pacote das ’10 Medidas Contra a Corrupção’, ao juiz Sérgio Moro (e a Operação Lava Jato) e se opondo à emenda sobre ‘Crime de Responsabilidade’, aprovada pela Câmara.

As manifestações têm contado com apoio de diversos líderes cristãos, como os pastores de Curitiba, Luiz Roberto Silvado (Igreja Batista Bacacheri) e Paschoal Piragine (Primeira Igreja Batista).

Procurado anteriormente pelo Portal Guiame, pastor Silvado lamentou as alterações feitas ao pacote das ’10 Medidas’ e reforçou a importância de que o povo se manifeste.

“Infelizmente no frio da madrugada ficou clara a frieza dos nossos parlamentares com relação à opinião do povo. Mais de 2 milhões de assinaturas não foram suficientes para faze-los entender que o ‘Brasil dos desmandos’ acabou!”, destacou. “É por isto que a população mais uma vez precisa ir às ruas, pressionar seus ‘representantes’ que decidiram representar a si mesmos”.

“Cristãos são cidadãos dos céus e da terra. Cremos na vida eterna e por isto temos uma pátria nos céus. Mas somos cidadãos da terra onde nascemos, vivemos e morremos. A igreja ensina seus fiéis a viver s fé cristã considerando as duas dimensões, terrena e eterna. Hoje exercemos nossa cidadania terrena, responsável e ativa”, acresentou.

Já o pastor Paschoal Piragine gravou um vídeo no qual convoca a população a dar um “basta” na corrupção.

“A Câmara votou as 10 Medidas e foi uma jogada muito interessante. Parecia que todo mundo estava a favor delas, mas 8 das 10 medidas foram totalmente descaracterizadas. […] Estão querendo ainda dar uma ideia de revanchismo, perseguindo os juízes e procuradores que acusam essas pessoas, na maioria, políticos”, afirmou.

“No domingo, dia 04, nós vamos para as ruas, dizer que não concordamos com essa vergonha que está o Brasil. […] Não adianta votar isso no meio da madrugada. O povo brasileiro é suficientemente inteligente para saber a manobra que foi tudo isso”, finalizou.

Posts Relacionados

Projeto itinerante leva música para escolas da Grande Florianópolis

Declaração de Imposto de Renda pode apoiar projetos sociais em Santa Catarina

Empreende Brazil Conference reunirá grandes nomes de empresas líderes de mercado

Concessionárias Aegea em SC investem 250 milhões em abastecimento e esgotamento sanitário

Diário da Cidade

MEIs agora têm até agosto para se cadastrar no Domicílio Eletrônico Trabalhista

Estrelas Costao premia top parceiros do Costao do Santinho Resort

A importância do sono para a aprendizagem infantil

Santa Catarina recebe curso de simulação realística sobre tecnologia não invasiva de monitoramento do risco de Hipertensão Intracraniana da brain4care

MPF/SC prestigia posse da primeira indígena na coordenação do DSEI interior sul

Queijo de Iraceminha está na lista dos melhores do mundo