Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Milhares de unidades continuam sem luz após vendaval em Florianópolis

Quatro dias após ventos de até 118 km/h atingirem Florianópolis, ao menos três mil unidades consumidoras continuam sem energia elétrica na manhã desta quarta-feira (7), segundo as Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc). Com os estragos causados pelo vendaval na madrugada de domingo (4), a prefeitura decretou situação de emergência.

Cem homens dos bombeiros e Exército trabalham desde o temporal na remoção de árvores caídas sobre a fiação da iluminação pública e para o fornecimento de energia para a população. Cerca de 50 técnicos da Celesc também atuam para restabelecer o serviço de iluminação e abastecimento das residências.

“Tivemos dois problemas no Ribeirão da Ilha, na Costa da Caieira, onde outra ávore caiu sobre nosso equipamento nesta madrugada. A expectativa é de que a luz volte por volta das 16h. O trabalho das equipes está sendo feito através de barco, já que os locais atingidos são de difícil acesso”, disse Adriano Luz, engenheiro eletricista da Celesc.

O Sul da Ilha foi o mais prejudicado pela falta de luz, sobretudo os bairros Ribeirão da Ilha e Pântano do Sul. Os bairros do Sul e do Leste da Ilha ficaram sem água, já que a falta de eletricidade comprometeu o bombeamento para as casas.

Normalização de serviços
A expectativa da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) é de que o serviço fosse normalizado nesta quarta. A autarquia afirmou à RBS TV por volta das 6h que não havia como assegurar ainda que o serviço tivesse sido normalizado.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o trabalho de remoção de árvores caídas em residências e ruas pode durar duas semanas. Segundo a Defesa Civil, no domingo, era 800 desalojados por causa do temporal no município.

Entidades que representam o comércio, a indústria e o setor de serviços de Florianópolis têm até segunda-feira (12) para reportar à Defesa Civil municipal prejuízos causados pelo vendaval. Com os dados, a Defesa Civil municipal vai tentar, através da Secretaria Nacional de Defesa Civil, obter ressarcimento dos danos.

Posts Relacionados

Edenilson Floriani pronto para estrear no Campeonato Mundial de Atletismo Paralímpico no Japão

Rede Plaza de Hotéis lança campanha beneficente TODOS PELO RS

Sebrae promove a ‘semana do MEI 2024’ com palestras e orientações

Desafios empresariais – por Leonardo Chucrute que é Gestor em Educação e CEO do Zerohum

Grupo Pereira inaugura nova unidade da Farmácia SempreFort, em Biguaçu

CEO do Grupo Koch é um dos palestrantes do Encontro LIDE SC

Semana da Indústria debate competitividade do setor têxtil

Aurora Coop é premiada no 30º Prêmio Expressão de Ecologia

Grupo Koch inaugura primeira loja Komprão em Bombinhas

Grupo Koch marca presença no maior evento de bebidas e alimentos das Américas, a APAS SHOW