Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Balneário Shopping agora tem estacionamento 100% LED.

A mudança vai melhorar em média 30% o nível de iluminação nas áreas, além de representar economia no consumo de energia e redução no impacto ambiental.

De grande importância para espaços que agregam consumo e lazer, a iluminação de LED é o novo investimento do Balneário Shopping. Atenta às novas tecnologias, ao conforto do cliente e em linha com ações sustentáveis, a Almeida Júnior finalizou a substituição das lâmpadas fluorescentes pelas de LED no estacionamento dos cinco shoppings: Balneário, Continente, Garten, Neumarkt e Norte – o Nações Shopping, que inaugurou em abril, já foi lançado com as lâmpadas LED.

A mudança, que prevê um investimento acima de R$ 200 mil, vai melhorar em média 30% o nível de iluminação nas áreas, além de representar economia no consumo de energia e redução no impacto ambiental. Uma das vantagens da iluminação de LED é a eficiência elétrica. Este tipo de lâmpada emite muito mais fluxo luminoso, utilizando muito menos energia.

De acordo com a gerente de Operações Corporativa, Luana Costa Almeida Dias, os shoppings da Almeida Junior saem de uma iluminância de 330 lux para a faixa de 400 lux. “Utilizávamos lâmpadas fluorescentes de 32 watts e mudamos para lâmpadas LED de 24 watts com fluxo luminoso de 2.640 lúmens e 6500k de cor. Na prática, este aumento da intensidade de iluminação nos estacionamentos irá proporcionar um ambiente com mais atenção para os clientes”, explica.

A vida útil das lâmpadas de LED é de mais de 40 mil horas, enquanto a fluorescente tubular – utilizada anteriormente – chega a 7 mil horas. Desta forma, o uso da iluminação de LED ajudará a reduzir significativamente os custos de manutenção. A redução no consumo de energia também é apontada pela gerente de Operações Corporativa como um dos benefícios alcançados com o uso desta tecnologia.

Outro diferencial é que as lâmpadas de LED não prejudicam o meio ambiente, já que em sua composição não há metais pesados como chumbo e mercúrio. A inexistência destas substâncias tóxicas e de materiais como vidro e elementos metálicos facilitam o descarte, que não precisa ser especial como acontece com as lâmpadas fluorescentes. Além disso, o alumínio e o aço, utilizados na estrutura deste tipo de lâmpada, podem ser reciclados.

Posts Relacionados

Os grandes nomes do marketing que estarão no Empreende Brazil Conference

Medidas preventivas para amenizar enchentes e inundações

Festival Conecta + reunirá grandes nomes da Comunicação e Desenvolvimento

Águas Azuis participa da SC Expo Defense 2024

Palestra na ExpoGestão vai ajudar executivos a comunicar com confiança

Sebrae/SC alerta a população sobre golpes virtuais aplicados sobre MEIs

Conheça histórias de sucesso de mães empreendedoras em Florianópolis

Obra no canal do Rio Águas Vermelhas pretende amenizar enchentes em Joinville

Oporto, em Porto Belo, é ponto de coleta de doações para vítimas das enchentes no RS

Projeto itinerante leva música para escolas da Grande Florianópolis