Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Trinta e cinco são presos em operação do Gaeco em SC e PR

 

Um total de 35 mandados de prisão temporária e outros 39 de busca e apreensão estão sendo cumpridos ontem, no Paraná e Santa Catarina. Em Joinville os policiais conseguiram cumprir dois mandados de prisão e quatro de buscas e apreensão. A ação faz parte da operação Vídea, comandada pelo Grupo de Atuação Escale de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Paraná, que investigam um esquema criminosos de assaltos a cofres de empresas e caixas eletrônicos, e também tráfico de drogas.

As prisões e os mandados de busca e apreensão também foram cumpridos em Curitiba, São José dos Pinhais, Fazenda Rio Grande, Colombo, Campo Magro, Campina Grande do Sul e Joinville. Entre os detidos estão sete policiais militares do Paraná investigados por facilitar a ação da quadrilha. Em Joinville os mandados de busca e prisão de Joinville, foram cumpridos pelo pela equipe do Gaeco da cidade nos bairros Adhemar Garcia e João Costa, ambos na zona Sul. Com um dos detidos temporariamente, identificado como Alexandre Marques da Silva, os policiais localizaram uma pistola 40 com numeração rapada. Por isso ele também foi detido em flagrante. O nome da outra pessoa presa na cidade não divulgado.

Até às 10h da manhã desta quarta 27 mandados de prisão preventiva já tinham sido compridos pela operação. Outras três prisões em fragrantes também ocorreram. “Nossas equipes ainda estão nas ruas trabalhando na ação. Também já localizamos drogas, armas, equipamentos utilizados no arrombamento de cofres e caixas eletrônicos e mais de R$30 mil em dinheiro”, comentou o procurador do Ministério Público Estadual do Paraná, Leonir Batisti.

Batisti explica que a investigação mostra que a quadrilha tinha sede em São José dos Pinhais e agia em toda a região metropolitana. “A sede deles era aqui, e se reuniam para praticarem arrombamentos a cofres e terminais bancários de Curitiba e na região norte de Santa Catarina. Para isso eles utilizavam uma base uma aqui em São José, e outra em Joinville”, conta o procurador. Os presos detidos na operação, inclusive os de Joinville, devem ser levados à sede do Gaeco de Curitiba, no Paraná.

Posts Relacionados

Projeto itinerante leva música para escolas da Grande Florianópolis

Declaração de Imposto de Renda pode apoiar projetos sociais em Santa Catarina

Empreende Brazil Conference reunirá grandes nomes de empresas líderes de mercado

Concessionárias Aegea em SC investem 250 milhões em abastecimento e esgotamento sanitário

Diário da Cidade

MEIs agora têm até agosto para se cadastrar no Domicílio Eletrônico Trabalhista

Estrelas Costao premia top parceiros do Costao do Santinho Resort

A importância do sono para a aprendizagem infantil

Santa Catarina recebe curso de simulação realística sobre tecnologia não invasiva de monitoramento do risco de Hipertensão Intracraniana da brain4care

MPF/SC prestigia posse da primeira indígena na coordenação do DSEI interior sul

Queijo de Iraceminha está na lista dos melhores do mundo