Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Bombeiro de folga salva criança em praia

Com o calor registrado nos últimos dias na região, passeios e banhos em rios, lagoas e praias estão entre as alternativas para se refrescar. Mas é preciso tomar alguns cuidados para que a diversão não se transforme em tragédia. E falando em tragédia, uma morte foi evitada nesta terça-feira por meio de um ato de atenção e vigor de um bombeiro militar que estava no seu período de folga ao lado de amigos e familiares na Praia do Gi, em Laguna.
Uma criança de aproximadamente 12 anos caiu em um barranco próximo ao mar e a correnteza a levou para o fundo. Ao avistar a situação, o subtenente do Corpo de Bombeiros Militar de Laguna, Jânio Marcelino, em um ato de coragem, mergulhou para resgatar o menor.
O policial rodoviário Manoel Francisco Leal, que estava em um momento de lazer na praia, também observou a cena e compartilhou um depoimento em sua rede social em reconhecimento à atitude do bombeiro. “Ontem (terça), quando uma criança desavisada pelos pais caiu na saída d’água, o anjo dá guarda dela, Jânio Marcelino, bombeiro militar que estava em sua folga, em ação vigorosa, pulou na água, em um mergulho que poucos teriam a coragem de fazer e com maestria, trouxe em seus braços a vítima. Após entregar o resgatado para parentes, exausto, voltou para a tenda onde estávamos, e teve o nosso reconhecimento pelo ato heroico!”, relata o policial. Ele destaca que a filha do bombeiro ficou orgulhosa do pai pela atitude e seus amigos o parabenizaram pela ação. “Infelizmente, os pais da criança não reconheceram a atitude do bombeiro. A bandeira vermelha estava no local e não foi observada. Fica o alerta para outros prestarem mais atenção!”, complementa.
O Corpo de Bombeiros alerta que crianças e adolescentes, por exemplo, precisam ser observados sempre de perto por pais ou responsáveis. Os adultos também precisam ter cautela. A ingestão de bebidas alcoólicas é o principal fator que contribui para o afogamento de adultos.
Os profissionais orientam que o ideal é procurar um local conhecido e onde exista sempre a presença de guarda-vidas. Para evitar acidentes é preciso respeitar as faixas e os avisos, além de não entrar em locais onde há alerta de perigo de morte ou em águas poluídas.

Posts Relacionados

Palestra na ExpoGestão vai ajudar executivos a comunicar com confiança

Sebrae/SC alerta a população sobre golpes virtuais aplicados sobre MEIs

Conheça histórias de sucesso de mães empreendedoras em Florianópolis

Obra no canal do Rio Águas Vermelhas pretende amenizar enchentes em Joinville

Oporto, em Porto Belo, é ponto de coleta de doações para vítimas das enchentes no RS

Projeto itinerante leva música para escolas da Grande Florianópolis

Declaração de Imposto de Renda pode apoiar projetos sociais em Santa Catarina

Empreende Brazil Conference reunirá grandes nomes de empresas líderes de mercado

Concessionárias Aegea em SC investem 250 milhões em abastecimento e esgotamento sanitário

Diário da Cidade

MEIs agora têm até agosto para se cadastrar no Domicílio Eletrônico Trabalhista