Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Carnês do IPTU 2017 de Balneario Piçarras serão distribuídos a partir da próxima semana

Os primeiros lotes do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) de 2017 de Balneário Piçarras começam a ser entregues a partir da próxima semana. Para quem deseja antecipar o pagamento, os boletos já estão disponíveis online, aqui no Portal do Cidadão.

 

Neste ano, o imposto teve reajuste de 7,87%, sendo o percentual definido com base no Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação. Os prazos de pagamento começam em fevereiro.

 

Para pagar o IPTU com desconto de 10% a vista, o contribuinte tem até o dia 20 de fevereiro. Entre 21 de fevereiro a 01 de março, há a opção para pagamento a vista com 5% de desconto. Os contribuintes que optarem pelo parcelamento poderão fazer em até dez vezes, entre março a dezembro.

 

Como meio de incentivo, a Prefeitura ainda concede o desconto de pontualidade de 10% aqueles que pagaram o IPTU 2016 dentro dos prazos. “Caso o contribuinte tenha pago em dia seu IPTU 2016, o desconto de 10% já vem calculado automaticamente no carnê. Para quem paga à vista, pode somar um total de 20% de desconto no IPTU” explica o Assessor Fazendário, Alexander Pinto.

 

Em caso de atraso no valor da parcela, o contribuinte pagará juro de 1,00% ao mês, de maneira não fracionada e acumulativo, junto da multa de 5%. Se caso não houver a quitação do IPTU 2017 até o dia 31 de dezembro, o débito será automaticamente inscrito em dívida ativa.

 

ISENÇÕES

A Prefeitura de Balneário Piçarras também concede isenção de IPTU a todos aqueles que preencherem os requisitos determinados pela lei 233/2007: ser pensionista, beneficiário de renda mensal vitalícia do INSS ou pessoa de baixa renda; ter rendimento que não ultrapasse dois salários mínimos e possuir apenas um imóvel, destinado apenas a própria moradia.

 

O contribuinte pode solicitar a isenção no período de 01 a 31 de março, tendo consigo em mãos o Carnê de IPTU da propriedade, a cópia da cédula de identidade, CPF e título de eleitor, cópia do comprovante de residência no nome do contribuinte, cópia do comprovante de rendimentos, declaração que reside no imóvel para qual solicita a isenção, certidão do cartório de registro imobiliário e cópia do documento que comprove a propriedade como seu imóvel (matrícula atualizada ou contrato de compra e venda, contrato de locação, título de posse e etc).

Posts Relacionados

Águas Azuis participa da SC Expo Defense 2024

Palestra na ExpoGestão vai ajudar executivos a comunicar com confiança

Sebrae/SC alerta a população sobre golpes virtuais aplicados sobre MEIs

Conheça histórias de sucesso de mães empreendedoras em Florianópolis

Obra no canal do Rio Águas Vermelhas pretende amenizar enchentes em Joinville

Oporto, em Porto Belo, é ponto de coleta de doações para vítimas das enchentes no RS

Projeto itinerante leva música para escolas da Grande Florianópolis

Declaração de Imposto de Renda pode apoiar projetos sociais em Santa Catarina

Empreende Brazil Conference reunirá grandes nomes de empresas líderes de mercado

Concessionárias Aegea em SC investem 250 milhões em abastecimento e esgotamento sanitário

Diário da Cidade