Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Projeto Inova Navegantes da Infraero é apresentado na ACIN .

A Associação Empresarial de Navegantes (Acin), através do presidente reeleito para a gestão 2017/2018, Rinaldo Luiz de Araújo, retomou as reuniões semanais da entidade na última terça-feira (17/01). O primeiro encontro empresarial do ano, na Acin, foi dividido em dois momentos. Inicialmente foram empossados os empresários que compõem a diretoria executiva da entidade e os vice-presidentes para assuntos específicos.

Após a diplomação, todos acompanharam a apresentação do projeto Inova Navegantes, realizada pelo superintendente do aeroporto, Edson Antunes Nogueira. O projeto prevê, através de um Edital de Concessão, a ampliação do terminal de passageiros, a construção de um edifício garagem com 3 pavimentos, aumentando das atuais 346 vagas para aproximadamente  1000 vagas no estacionamento, bem como a construção de um Hotel e de uma passarela para facilitar o acesso ao terminal. A empresa que vencer a licitação terá que construir cerca de 1600 metros quadrados na área interna do terminal, ampliando as áreas comerciais, bem como de embarque e desembarque.

De acordo com o superintendente, já existem empresas avaliando a concessão e interessadas em viabilizar o projeto. “Nós temos a plena convicção de que isso saia do papel ainda em 2017, já que toda a documentação necessária já está concluída”, enfatizou Edson.

O presidente da Acin, Rinaldo Luiz de Araújo, destacou que o modelo de licitação do projeto Inova Navegantes foi criado com parâmetros que  estabelecem normas que vem de encontro aos interesses dos investidores e isso, segunda a visão do empresário, facilita a viabilização do mesmo.”Primeiro a Infraero ouviu os investidores para depois estabelecer o modelo proposto. Acredito que essa linha de trabalho fez e fará toda a diferença para que o Inova Navegantes se torne realidade e traga as melhorias que o aeroporto necessita”, afirmou Rinaldo.

A reunião contou com a presença de autoridades municipais, presidentes de entidades de classe, secretários municipais, empresários e imprensa. O prefeito de Navegantes, Emílio Vieira, também marcou presença e em sua fala deixou claro que a atual administração não vai medir esforços para dar andamento nas questões que envolvem o aeroporto da cidade.

Posts Relacionados

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba

Abril Azul: Encontro gratuito promove orientação sobre Autismo em Florianópolis

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores