Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Marcha da Maconha tem 35 manifestantes detidos em Brasília

Marcha da Maconha tem 35 manifestantes detidos em Brasília

A operação começou por volta das 14h, quando cerca de 150 pessoas se concentravam nos gramados próximos à rodoviária do Plano Piloto

Trinta e cinco pessoas foram detidas na tarde deste sábado (28) em uma operação da Polícia Militar durante a Marcha da Maconha, em Brasília, manifestação que pede a legalização da maconha.

Entre os detidos, 34 foram por porte e uso de drogas e um por suspeita de tráfico, segundo a polícia. A operação começou por volta das 14h, quando cerca de 150 pessoas se concentravam nos gramados próximos à rodoviária do Plano Piloto, na região central, antes de seguir em caminhada na Esplanada dos Ministérios.

Segundo a PM, policiais decidiram revistar os manifestantes ao verificar que pessoas estavam fumando maconha no local. A operação foi chamada de “Tolerância Zero”. Cerca de 110 policiais do 6º Batalhão da PM e da Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas) participaram da ação.

Ao todo, 30 adultos e quatro adolescentes que estavam na manifestação foram detidos e levados à 5ª Delegacia de Polícia e à Delegacia da Criança e do Adolescente. Também foram apreendidas drogas, facas e alicates.

Durante a abordagem, a PM também afirma ter prendido um homem por suspeita de tráfico –ele portava 11 cigarros e três tabletes de maconha. Nas redes sociais, manifestantes criticaram a ação da polícia e dizem que houve uma tentativa de intimidar a manifestação, com início previsto às 15h.

Após a operação, a marcha seguiu em direção ao Supremo Tribunal Federal e ao Palácio do Planalto. A estimativa da PM é que 1.500 pessoas participem da manifestação. Com informações da Folhapress.

Posts Relacionados

Médicos alertam para risco de distúrbio na menopausa causado pela lipedema

Farmácias Nissei transformam mais de 400 lojas em pontos de doação para vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul

Feedback, check out, business: ranking revela os termos do vocabulário corporativo mais pesquisados pelos internautas

Filtro de barro: invenção brasileira é considerada um dos melhores purificadores de água

Comunicado Oficial – Winter Play 2024

Pet já faz parte da família e compra de ração em supermercados é tendência do consumidor

Sodiê mobiliza franquias de Santa Catarina para auxiliar vítimas do Rio Grande do Sul

Max Mohr dará auxílio moradia de até seis meses para profissionais vindos do RS

Dono do Fort Atacadista, Grupo Pereira dobra as doações para o Troco Solidário em prol das vítimas das enchentes

Startup oferece cursos de idiomas gratuitos online