Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Carnês do IPTU começam a ser entregues nesta segunda-feira

Contribuinte pode ainda retirar a guia de pagamento na internet. Até o dia 14 de fevereiro, o imposto pode ser pago com 15% de desconto

A Prefeitura de Camboriú inicia, nesta segunda-feira, dia 30, a entrega dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2017. Os carnês serão entregues antes do dia 14 de fevereiro, data limite para o pagamento em cota única com 15% de desconto. Quem optar pela cota única e pagar até o dia 14 de março, terá 10% de desconto. Há a opção também do pagamento em parcela única até o dia 14 de abril, com o valor original.

Já o parcelamento pode ser feito de três a 10 vezes. “Neste caso, o número de parcelas vai variar de acordo com o valor do imposto, uma vez que o valor mínimo da parcela é de R$ 93,81”, explica o secretário. São 29.360 cobranças – 23.350 construções, entre casas, salas comerciais e apartamentos, e 6.017 terrenos baldios. A previsão de arrecadação é de R$ 12 milhões.

Houve um pequeno atraso na entrega em comparação com anos anteriores. De acordo com o secretário de Finanças, Fernando Garcia Junior, isso ocorreu devido à transição de governo, que atrasou o processo de impressão dos carnês.

Apesar do contratempo, a arrecadação em 2017 já está 17% maior do que a registrada no mesmo período de 2016. “Demos ao contribuinte a opção de retirar as guias na própria Secretaria ou pela Internet, no site da Prefeitura”, esclarece o secretário.

Pela internet e no balcão da Secretaria

Para retirar o IPTU pela internet, é só acessar o site da Prefeitura – www.camboriu.sc.gov.br e acessar o link IPTU 2017 do lado esquerdo da tela. A guia é disponibilizada a partir dos dados da inscrição imobiliária e o CPF ou CNPJ do proprietário.

Os proprietários de terrenos sem construção podem retirar a guia pela Internet ou pegar o carnê na Secretaria de Finanças – que funciona no prédio da Prefeitura, das 12 às 18 horas. Eles também devem pagar a Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública – Cosip. A cobrança da Cosip vem anexa ao carnê.  “Quem tem imóvel com construção recebe esta cobrança na conta de energia elétrica”, explica o secretário.

Pagamento do IPTU 2017

Parcela única até 14/02 – 15% de desconto
Parcela única até 14/03 – 10% de desconto
Parcela única até 14/04 – valor original
Parcelamento em até 10 vezes, dependendo do valor do imposto

Posts Relacionados

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba

Abril Azul: Encontro gratuito promove orientação sobre Autismo em Florianópolis

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores