Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

‘Revolução dos Baldinhos’ lança campanha de financiamento coletivo

Referência nacional em gestão comunitária de resíduos orgânicos e agricultura urbana, a Revolução dos Baldinhos busca agora o apoio da população para manter suas atividades em 2017. O projeto faz a reciclagem de resíduos orgânicos através da compostagem na Chico Mendes, uma das comunidades mais carentes de Florianópolis.

Com a finalização dos projetos que a financiavam e ainda esperando receber uma remuneração do governo pelos serviços ambientais prestados, a Revolução – que só em 2016 reciclou 60 toneladas de resíduos orgânicos que antes ficavam espalhados pelas ruas do bairro – lançou uma campanha de financiamento coletivo para levantar fundos para subsidiar as atividades do grupo comunitário durante pelo menos 6 meses.

A campanha, disponível no link juntos.com.vc/baldinhos, fica no ar até o dia 17 de março e pretende arrecadar R$ 60 mil reais. Podem ser doados valores a partir de R$ 15, com cartão de crédito ou boleto bancário.

O adubo resultante da compostagem feita no projeto é distribuído na comunidade para promoção da agricultura urbana e também é comercializado, gerando renda para o grupo comunitário.

Criada em 2008 por causa da alta concentração de ratos que resultou na morte de uma criança e um idoso por leptospirose no bairro, a Revolução dos Baldinhos, recebeu prêmios e reconhecimento no Brasil e no exterior.

Em 2011, foi certificada como Tecnologia Social pela Fundação Banco do Brasil recebendo um prêmio de reconhecimento dois anos mais tarde. No ano seguinte emplacou uma parceria com o SESC/SC para capacitar a equipe na compostagem dos resíduos dos seus restaurantes. Em 2015 realizou a I Formação em Gestão Comunitária de Resíduos Orgânicos, que se repetiu em 2016 recebendo participantes de sete diferentes Estados do país. No ano passado, deu-se início a replicação do projeto em um empreendimento imobiliário do Programa Minha Casa, Minha Vida em Macaíba, Rio Grande do Norte.

Posts Relacionados

Projeto itinerante leva música para escolas da Grande Florianópolis

Declaração de Imposto de Renda pode apoiar projetos sociais em Santa Catarina

Empreende Brazil Conference reunirá grandes nomes de empresas líderes de mercado

Concessionárias Aegea em SC investem 250 milhões em abastecimento e esgotamento sanitário

Diário da Cidade

MEIs agora têm até agosto para se cadastrar no Domicílio Eletrônico Trabalhista

Estrelas Costao premia top parceiros do Costao do Santinho Resort

A importância do sono para a aprendizagem infantil

Santa Catarina recebe curso de simulação realística sobre tecnologia não invasiva de monitoramento do risco de Hipertensão Intracraniana da brain4care

MPF/SC prestigia posse da primeira indígena na coordenação do DSEI interior sul

Queijo de Iraceminha está na lista dos melhores do mundo