Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC

Camboriú vence cidade do México no Dia do Desafio

O Dia do Desafio é um evento mundial de incentivo à vida ativa e à adoção de hábitos saudáveis. A campanha é feita anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias. Esse ano não foi diferente. Na última quarta-feira, dia 25, 3.632 cidades, de 20 países da América Latina e do Norte, pararam suas atividades rotineiras para fazer, no mínimo, quinze minutos de exercício.

Em Camboriú, a Coordenação de Educação Física da Secretaria de Educação liderou a mobilização, que contou com a prática de exercícios e apresentações artísticas do grupo de dança da Fundação Cultural, do Hiper Dia e das escolas Recriarte, Cecam e Visão.

O município competiu esse ano com a cidade de Paraíso, no México, e os resultados deixaram os participantes ansiosos. Na tarde do dia 30, o site oficial do Dia do Desafio publicou o resultado: 65,43% da população de Camboriú fizeram parte do evento, enquanto na cidade de Paraíso 17,58% da população participou, dando a vitória aos camboriuenses e repetindo o bom desempenho de 2015, quando o município também venceu a cidade de San Antonio de Escazu, na Costa Rica.

“É sempre importante o incentivo aos hábitos saudáveis e por mais um ano mostramos ao mundo que somos cidadãos preocupados com a saúde, aderindo à boas práticas”, comentou o Coordenador de Educação Física Claudinei Braz.

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina