Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR Notícias

“Se levar café, almoço e janta para milhões de brasileiros foi um crime, então sou culpado”

“Se levar café, almoço e janta para milhões de brasileiros foi um crime, então sou culpado”

“Se levar café da manhã, almoço e janta para a boca de milhões de brasileiros foi um crime, então quero ser punido por ele”, disse o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta terça-feira (8), durante plenária do PT na cidade de Franco da Rocha, em São Paulo. “O problema desse país não é o Lula, são os milhões de Lulas que aprenderam a ter consciência. Eu sou o resultado do crescimento da consciência política do povo brasileiro”.

O ex-presidente Lula passou o dia em atividades pelas cidades de Franco da Rocha e Jundiaí. Ele se reuniu com sindicalistas, visitou um centro esportivo e encerrou a noite na plenária municipal do PT, onde saiu em defesa do partido e da auto estima do povo brasileiro.

“Tiradentes ousou organizar o povo pela independência do Brasil. Esquartejaram ele e penduraram em postes para ninguém esquecer. Mataram a carne, mas não as ideias. O PT é imortal. É um conjunto de ideias que eles não vão conseguir destruir. O cerne da questão é que o povo não quer ser mais coadjuvante. O povo passou a ser o sujeito da história”, afirmou Lula.

“O pobre, na visão da elite brasileira, nasceu para ser estatística. Nós viemos para dizer que o pobre não é problema e sim a solução quando é inserido no mercado de trabalho”, disse o ex-presidente, ao ressaltar que essa defesa é o que mantém o PT como o partido favorito da população. “Os 32 partidos no Brasil, todos juntos, não tem metade dos votos do PT. Nosso partido é como a fenix, ele renasce das cinzas”, declarou.

Eleições

O ex-presidente, que sai em viagem por nove estados do Nordeste no próximo dia 17, comentou ainda a possibilidade de voltar a disputar a presidência em 2018. “Se eu não for candidato, eles podem saber que serei cabo eleitoral”, encerrou.

Foto: Ricardo Stuckert

Posts Relacionados

Médicos alertam para risco de distúrbio na menopausa causado pela lipedema

Farmácias Nissei transformam mais de 400 lojas em pontos de doação para vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul

Feedback, check out, business: ranking revela os termos do vocabulário corporativo mais pesquisados pelos internautas

Filtro de barro: invenção brasileira é considerada um dos melhores purificadores de água

Comunicado Oficial – Winter Play 2024

Pet já faz parte da família e compra de ração em supermercados é tendência do consumidor

Sodiê mobiliza franquias de Santa Catarina para auxiliar vítimas do Rio Grande do Sul

Max Mohr dará auxílio moradia de até seis meses para profissionais vindos do RS

Dono do Fort Atacadista, Grupo Pereira dobra as doações para o Troco Solidário em prol das vítimas das enchentes

Startup oferece cursos de idiomas gratuitos online