Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Administração do Mirante do Encanto será concedida a iniciativa privada em Itapema

Administração do Mirante do Encanto será concedida a iniciativa privada em Itapema

O acesso ao Mirante do Encanto, no bairro Canto da Praia, poderá deixar de ser gratuito nos próximos meses. A Secretaria de Turismo, Cultura, Lazer e Desenvolvimento Economico estuda uma alternativa para privatizar o local. Segundo a secretária da pasta, Noeli Thomé, informou que a concessão é a única forma de viabilizar o turismo no mirante e, principalmente, para consertar o elevador panorâmico.

Durante o Seminário de Turismo de Itapema, organizado pelo Comtur (Conselho Municipal do Turismo), neste segunda-feira, 28, Noeli falou abertamente do assunto com dezenas de empresários do setor. Segundo ela, as medidas necessárias serão tomadas em breve. “Estamos na fase de planejamento. Esse equipamento vai ser um forte atrativo turístico. Vamos colocar um palco e colocar os artistas locais e trilhas. Estamos muito otimistas”, resaltou.

Embora ainda não tenha ocorrido o lançamento da licitação, a secretária está otimista em contar com a adminsitração de parceiros no próximo verão. “Estamos na fase da burocracia. Queremos que já esteja funcionando nesta temporada”, projeto Noeli. O procedimento teve o aval da Câmara de Vereadores de Itapema, que aprovou um projeto de PPP (Parceria Público-Privada).

O mirante fica localizado no topo do Morro do Encano, no bairro Canto da Praia. A estrutura foi inaugurada em abril de 2012 e fez parte de um pacote de obras alusivas ao aniversário de 50 anos de Itapema. A obra custou R$ 1.725.315,07. Entre agosto e setembro de 2014 o local foi fechado para manutenção.

O Mirante do Encanto tem 26 metros de altura e sua base está 130 metros acima do nível do mar. A estrutura é formada por 338 metros quadrados de área construída, divididos em quatro níveis de utilização para o público. No primeiro há um acesso por meio de escadas e rampas, estacionamento para deficientes físicos e banheiros adaptados, além do acesso ao elevador panorâmico. O nível dois oferece praça urbanizada, com playground, mirantes com vista para a Praia da Mata de Camboriú, bancos, paisagismo e iluminação especial. No terceiro nível os visitantes terão uma visão panorâmica de Itapema, Porto Belo e Oceano Atlântico. Já no ponto mais alto aberto aos visitantes está disponível uma visão 360º de toda Costa Esmeralda.

Posts Relacionados

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba

Abril Azul: Encontro gratuito promove orientação sobre Autismo em Florianópolis

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores