Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

CDL Chapecó homenageia entidades e empresários que estimulam o comércio

CDL Chapecó homenageia entidades e empresários que estimulam o comércio

“Esse gesto traduz o reconhecimento aos pioneiros do comércio pela modernização, expansão e aperfeiçoamento do nosso setor em razão da dedicação, da perseverança, do desassombro e do otimismo de cada um que contribui com o comércio”, destacou o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL),Clóvis Afonso Spohr, durante o IV Jantar Baile Mérito Lojista, no último fim de semana.

O evento reuniu empresários lojistas, líderes do setor e dirigentes para homenagear e reconhecer a atuação de pessoas, empresas e entidades que diariamente auxiliam no desenvolvimento do setor terciário. A escolha dos homenageados se deu com base em critérios avaliados pela diretoria a exemplo da contribuição na modernização, expansão e aperfeiçoamento do setor.

Os agraciados foram reconhecidos em quatro categorias. Demétrio Piana recebeu o Troféu Mérito Lojista como “Personalidade do Comércio”; na categoria“Entidade Indutora do Comércio” foi homenageada a Rádio Chapecó; a Unochapecó foi agraciada como “Parceiro Comercial” e a Prefeitura de Chapecó como “Parceiro Institucional”.

“O Mérito Lojista não deixa de ser, também, uma manifestação de fé em nosso setor e no Brasil. É inegável que o País vive um grave quadro de dificuldades, mas, também, é inegável que estamos caminhando para sua paulatina reversão: a crise arrefece e inicia-se uma lenta, porém, contínua recuperação. Acreditamos que o ciclo de dificuldades esteja próximo do fim e que a recuperação econômica, uma vez solucionada a crise política e reequilibradas as contas públicas, surpreenderá pela força. Nós estamos fazendo a nossa parte”, salientou Spohr.

O presidente complementou dizendo que Chapecó chega ao seu primeiro centenário tendo o comércio como setor de excelência, gerador de empregos, garantidor de arrecadação tributária, foco de excelência e assegurador de modernidade e desenvolvimento.

O vice-presidente de Serviços da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) Mauro Finco observou que o setor está iniciando um processo de recuperação. “Prova disso é a pesquisa do IBGE a qual informou, recentemente, que Santa Catarina encerrou o primeiro semestre de 2017 com salto positivo no varejo como o Estado com o maior volume de vendas neste ano no País. Tivemos um crescimento de 12,7% em comparação ao mesmo período do ano passado. Isso nos motiva a acreditar em bons resultados e o comércio de Chapecó tem grande contribuição nesses índices por representar uma das potências econômicas do Oeste catarinense”.

O prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, ressaltou que a CDL é uma entidade que sempre contribui com o crescimento do município e, ao longo de seus 48 anos, foi protagonista de muitas iniciativas de sucesso a exemplo da campanha “100 anos, 100 prêmios” lançada neste ano. “Precisamos de visionários que acreditem e invistam em nosso município. A CDL Chapecó representa um dos setores que tem forte influência na movimentação econômica e contribui significativamente para tornar nossa cidade cada dia mais reconhecida”, finalizou.

Posts Relacionados

Projeto itinerante leva música para escolas da Grande Florianópolis

Declaração de Imposto de Renda pode apoiar projetos sociais em Santa Catarina

Empreende Brazil Conference reunirá grandes nomes de empresas líderes de mercado

Concessionárias Aegea em SC investem 250 milhões em abastecimento e esgotamento sanitário

Diário da Cidade

MEIs agora têm até agosto para se cadastrar no Domicílio Eletrônico Trabalhista

Estrelas Costao premia top parceiros do Costao do Santinho Resort

A importância do sono para a aprendizagem infantil

Santa Catarina recebe curso de simulação realística sobre tecnologia não invasiva de monitoramento do risco de Hipertensão Intracraniana da brain4care

MPF/SC prestigia posse da primeira indígena na coordenação do DSEI interior sul

Queijo de Iraceminha está na lista dos melhores do mundo