Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Curso Técnico em Agronegócio forma turmas em São José e São Joaquim

Curso Técnico em Agronegócio forma turmas em São José e São Joaquim

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC), em parceria com o Sindicato Rural de São Joaquim e Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Estado de Santa Catarina (FETAESC) realiza a formatura de duas turmas do Curso Técnico em Agronegócio da rede e-Tec. Nesta sexta-feira (22), 17 novos técnicos serão formados no polo presencial de São José. A solenidade será a partir das 20 horas, no espaço Evento Brasil. No sábado (23) será a vez dos 18 alunos do polo presencial de São Joaquim colarem o grau a partir das 19 horas, na sede da ABBB.

“Santa Catarina passa a contar com 35 novos técnicos em agronegócio que atuarão em diferentes segmentos e contribuirão com a expansão da agricultura no Estado. Levarão às propriedades rurais o que de mais atual existem em informações, conhecimentos e tecnologias”, observa o presidente do Conselho de Administração do SENAR/SC e da FAESC, José Zeferino Pedrozo.

O superintendente do SENAR/SC, Gilmar Antônio Zanluchi, salienta que essas são as segundas turmas que se formam em cada polo. “Outros 43 técnicos já foram formados no início do ano e estão atuando para o desenvolvimento do agronegócio catarinense. Além disso, recentemente iniciamos mais uma turma em cada polo. A aceitação do curso tem superado as nossas expectativas e confirma o protagonismo que o setor primário tem na economia. Estamos honrados em poder contribuir com essa construção”.

A coordenadora estadual do curso Katia Zanela comemora a conclusão de mais duas turmas. “Até o fim do ano formaremos outros técnicos e percebemos que a cada processo seletivo a procura é maior o que reforça a importância do agronegócio no cenário brasileiro. As aulas são 80% a distância e 20% presenciais, facilitando o acesso e, em contrapartida, o nível da grade curricular é de alto nível”, complementa.

Para o presidente do Sindicato Rural de São Joaquim e vice-presidente de finanças da FAESC, Antônio Marcos Pagani de Souza, a conclusão de mais uma turma é uma realização para o município. “São alunos com currículo refinado que encerram o curso com total satisfação pela qualidade oferecida nas aulas. Particularmente acredito que vai muito além do saber, fortalece o sentimento de amor pelo meio rural e possibilita a transformação. Esse trabalho é resultado da dedicação dos alunos e do Sistema FAESC/SENAR e Sindicato Rural que abraçou esse compromisso de iniciar a educação formal”.

FORMAÇÃO RURAL DE QUALIDADE

O curso é totalmente gratuito e capacita os profissionais para a execução de procedimentos de gestão do agronegócio. Os profissionais formam-se aptos para atuar nas mais diferentes funções, entre elas empresas comerciais, estabelecimentos agroindustriais, serviços de assistência técnica, além de extensão rural e pesquisa.

Posts Relacionados

Projeto itinerante leva música para escolas da Grande Florianópolis

Declaração de Imposto de Renda pode apoiar projetos sociais em Santa Catarina

Empreende Brazil Conference reunirá grandes nomes de empresas líderes de mercado

Concessionárias Aegea em SC investem 250 milhões em abastecimento e esgotamento sanitário

Diário da Cidade

MEIs agora têm até agosto para se cadastrar no Domicílio Eletrônico Trabalhista

Estrelas Costao premia top parceiros do Costao do Santinho Resort

A importância do sono para a aprendizagem infantil

Santa Catarina recebe curso de simulação realística sobre tecnologia não invasiva de monitoramento do risco de Hipertensão Intracraniana da brain4care

MPF/SC prestigia posse da primeira indígena na coordenação do DSEI interior sul

Queijo de Iraceminha está na lista dos melhores do mundo