Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Operação Rescaldo 2 prende sete pessoas no Oeste catarinense

Operação Rescaldo 2 prende sete pessoas no Oeste catarinense

A Polícia Civil deflagrou nesta quarta-feira (11) a Operação Rescaldo 2, contra o tráfico de drogas. Foram cumpridos oito de nove mandados de prisão em Campos Novos, Capinzal e Joinville. Um era contra uma pessoa já no sistema prisional. Uma pessoa continuava foragida em Balneário Camboriú. Nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos, mas sem apreensão.

Os alvos são suspeitos de participar da organização criminosa responsável pela venda, armazenamento e distribuição de cocaína, maconha e crack em cidades do Oeste catarinense.

“A operação é resultado da continuidade das investigações relacionadas ao tráfico de drogas, associação ao tráfico e participação em uma organização criminosa, que culminaram na Operação Rescaldo, deflagrada no dia 29 de setembro, em que a Polícia Civil cumpriu 16 mandados de prisão e 14 mandados de busca e apreensão”, informou a polícia.

Segundo o delegado regional de Campos Novos, Adriano Almeida, cinco pessoas foram presas em Campos Novos e duas em Capinzal. Foi cumprido mandado de busca e apreensão contra um preso em Joinville que seria um fornecedor do grupo. De acordo com o delegado, quando ele foi preso dia 14 de setembro com drogas, o grupo passou a trazer droga direto da fronteira para abastecer a região Oeste. Outro fornecedor foi preso em Campos Novos.

Entre os presos está uma jovem de 24 anos filha da mulher que seria líder do grupo. Um taxista também foi preso. “Ele fazia transporte de traficante e de drogas no sistema delivery, como os outros dois taxistas já presos (no dia 29)”, detalha Almeida. De todos os presos, dois tinham passagens, um deles por tráfico.

Ele pretende começar a ouvir o total de 29 pessoas presas nas duas etapas da operação a partir de segunda (16). “Praticamente toda a organização foi desmantelada. Entretanto, precisamos analisar o que foi aprendido e realizar oitiva das pessoas presas visando concluir o inquérito e ver se existem mais pessoas envolvidas”, afirma Almeida.

 

Posts Relacionados

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba

Abril Azul: Encontro gratuito promove orientação sobre Autismo em Florianópolis

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores