Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Trecho da Avenida Joca Brandão é interditado para obras de macrodrenagem

Trecho da Avenida Joca Brandão é interditado para obras de macrodrenagem

Iniciou nesta segunda-feira (06) a nova etapa do conjunto de obras de macrodrenagem na Avenida Joca Brandão. Nos trabalhos da segunda etapa, o trecho da Avenida Beira Rio até a Rua XV de Novembro fica interditado nos dois sentidos e será liberado aos poucos, conforme o andamento da obra.

Na última semana, Secretaria de Obras, Codetran, Semasa e a empresa responsável pela obra definiram as estratégias para garantir a segurança e agilidade dos trabalhos. “Essa obra vai impactar bastante na dinâmica de trânsito da região, por isso nos reunimos para discutir algumas situações na hora da implantação. A ideia é deixar tudo bem definido para evitar possíveis transtornos”, explica o Secretário Adjunto, Rogério Rocha.

A obra de macrodrenagem foi dividida em sete etapas e serão realizadas até 2018. A obra visa solucionar os problemas crônicos de alagamentos nas Avenidas Joca Brandão, Sete de Setembro, Marcos Konder e Abraão João Francisco, além das Ruas Lauro Müller, Quinze de Novembro, Camboriú, João Bauer, Alércio de Souza Flor e Carlos Hugo Praun.

“Temos problemas sérios de alagamentos na região central da cidade e essa obra de macrodrenagem deve resolver essa situação. É uma obra grande, que gera alguns transtornos para quem circula naquela área, mas é um grande benefício que fica para toda a cidade”, conclui o Secretário de Obras, Márcio José Gonçalves – Dedé.

Ao todo, a obra compreende 895 metros de galeria na Joca Brandão (tubos de 2,5 x 2 metros entre o Rio Itajaí Açu e a Avenida Marcos Konder), 152 metros de galerias (1,5 x 1,5 metro) ligando a Avenida Joca Brandão a Avenida Abraão João Francisco, 675 metros de tubos (bitola de 1,2 metro) na Avenida Marcos Konder no trecho entre a Avenida Joca Brandão e o Hospital Marieta Konder Bornhausen e na Rua João Bauer. Além das galerias, a verba garante recompor a pavimentação em todo o trecho.

A obra está orçada em 4,6 milhões de reais e foi assinada no gabinete do Prefeito Volnei Morastoni em 22 de setembro. Os recursos advêm do Orçamento Geral da União (OGU) através de convenio firmado entre o Governo Federal e o Município de Itajaí.
________________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Obras e Serviços Municipais
(47) 3348-0303 

Posts Relacionados

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba

Abril Azul: Encontro gratuito promove orientação sobre Autismo em Florianópolis

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores