Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Quatro tipos de iluminação em LED para utilizar na sua casa

Quatro tipos de iluminação em LED para utilizar na sua casa

Cada vez mais presente na escolha do consumidor, só em 2015 as lâmpadas de LED representaram mais de 81 milhões de unidades vendidas no Brasil. Com uma combinação de economia, durabilidade e eficiência, o produto pode ser encontrado também em outros formatos.

Rafael Pereira, analista de produtos da Blumenau Iluminação, explica que estas novas opções garantem melhor adaptação, de acordo com a necessidade de cada espaço. Ele lista quatro delas:

Painéis de LED: ideais para substituição das lâmpadas tubulares, esses modelos podem ser aplicados tanto em ambientes comerciais como em residências. “Aqui podemos citar os painéis desenvolvidos com alguns diferenciais que facilitem a instalação em forros modulares. Além de serem opções mais finas, elas evitam sombreamento, fazendo com que a luz se propague em todo o espaço de forma igual”, explica o analista.

Spots: são aqueles pontos de luz em formatos redondo e quadrado, com tamanhos variados. “São bastante indicados para locais que precisam de uma iluminação mais potente, como bancadas de escritórios ou cozinhas e até mesmo banheiros, próximos aos espelhos. A dica é apostar nessas peças também em espaços com pouca iluminação. Aplicados nos cantos ou laterais, por exemplo, os spots acabam com as sombras e dão um toque a mais à propagação da luz”, indica Rafael.

Luminárias: uma opção que integra o mix da Blumenau Iluminação são os anéis de LED já instalados nas luminárias. Nestes casos eles substituem as lâmpadas em formato tradicional e o disco reduz o sombreamento que normalmente ocorre nestas peças. “Especialmente nos pendentes, é comum que a própria cúpula acabe prejudicando a propagação. Com o anel de LED, que fica aplicado em todo o produto, a luz fica distribuída de modo uniforme”, diz.

Lâmpadas amarelas: muita gente acha que essa cor só poderia ser adquirida em modelos incandescentes, que já deixaram de circular. Na verdade, o LED também conta com essa opção, já ela é definida pela temperatura de cor da lâmpada. “A unidade de medida é feita em Kelvin e os modelos com 3.000 k possuem cor amarela, mesmo sendo de LED. Elas estão disponíveis no mercado e são ideais para ambientes em que se busca imprimir conforto, como os dormitórios, por exemplo”, finaliza.

Sobre a Blumenau Iluminação
Gerida pela Pamplona Iluminação, a Blumenau conta com mais de 5 mil pontos de venda ativos em todo o país e 150 profissionais diretos. Entre as linhas, os destaques são as peças 100% nacionais da linha Colonial, produzidas artesanalmente, com processo exclusivo de acobreamento e o mix de produtos LED, que aliam modernidade e eficiência.

Posts Relacionados

Projeto itinerante leva música para escolas da Grande Florianópolis

Declaração de Imposto de Renda pode apoiar projetos sociais em Santa Catarina

Empreende Brazil Conference reunirá grandes nomes de empresas líderes de mercado

Concessionárias Aegea em SC investem 250 milhões em abastecimento e esgotamento sanitário

Diário da Cidade

MEIs agora têm até agosto para se cadastrar no Domicílio Eletrônico Trabalhista

Estrelas Costao premia top parceiros do Costao do Santinho Resort

A importância do sono para a aprendizagem infantil

Santa Catarina recebe curso de simulação realística sobre tecnologia não invasiva de monitoramento do risco de Hipertensão Intracraniana da brain4care

MPF/SC prestigia posse da primeira indígena na coordenação do DSEI interior sul

Queijo de Iraceminha está na lista dos melhores do mundo