Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Projeto Educação Para o Novo Milênio do CEAC busca certificação no Selo Social

Projeto Educação Para o Novo Milênio do CEAC busca certificação no Selo Social

Exercitar o pensamento reflexivo, a capacidade de análise, a discussão e a resolução de problemas. Esse é o principal objetivo do Projeto Educação Para o Novo Milênio, desenvolvido pelo Centro Educacional de Atendimento no Contraturno (CEAC) – Projeto Oficinas, por meio da Secretaria Municipal de Educação. O trabalho é realizado com alunos das oficinas, através de encontros que promovem discussões sobre temas atuais e auxiliam no desenvolvimento subjetivo aplicando conhecimento filosófico. O projeto está concorrendo certificação do Selo Social 2017.

Grupos foram formados com alunos que se destacam no quesito liderança, estes elegem então os temas que são estudados e debatidos nas reuniões. Os encontros são conduzidos pelos líderes de cada grupo e monitorados pelos professores da oficina de teatro, sob coordenação geral do Departamento Pedagógico do CEAC Projeto Oficinas.

Periodicamente são organizados seminários em que todos os grupos se reúnem e apresentam os temas discutidos nos seus encontros. Essas apresentações são realizadas em ambientes diferentes de uma sala de aula, como passeios, almoços e sessões de teatro. O objetivo é ir além da troca de informações, estimulando também o convívio, a amizade e a capacidade de posicionamento dos alunos. O último encontro dos grupos aconteceu no dia 31 de outubro, no restaurante O Pharol, parceiro do projeto junto ao Parque Unipraias e Teatro Municipal Bruno Nitz.

As atividades iniciaram em maio deste ano e estão previstas para encerrar no dia 18 de novembro. Para o encerramento será realizado um seminário geral na sede do CEAC Projeto Oficinas.

O Educação Para o Novo Milênio está concorrendo certificação do Selo Social 2017. O projeto reconhece e certifica empresas e promove formações técnicas que contemplem os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio da ONU, que são: Acabar com a fome e a miséria; Educação básica de qualidade para todos; Igualdade entre sexos e valorização da mulher; Redução da mortalidade infantil; Melhoria da saúde das gestantes; Combate à Aids, malária e outras doenças; Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente; Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento.

______________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Educação
Projeto Oficinas
(47) 3264 -7154

Posts Relacionados

Projeto itinerante leva música para escolas da Grande Florianópolis

Declaração de Imposto de Renda pode apoiar projetos sociais em Santa Catarina

Empreende Brazil Conference reunirá grandes nomes de empresas líderes de mercado

Concessionárias Aegea em SC investem 250 milhões em abastecimento e esgotamento sanitário

Diário da Cidade

MEIs agora têm até agosto para se cadastrar no Domicílio Eletrônico Trabalhista

Estrelas Costao premia top parceiros do Costao do Santinho Resort

A importância do sono para a aprendizagem infantil

Santa Catarina recebe curso de simulação realística sobre tecnologia não invasiva de monitoramento do risco de Hipertensão Intracraniana da brain4care

MPF/SC prestigia posse da primeira indígena na coordenação do DSEI interior sul

Queijo de Iraceminha está na lista dos melhores do mundo