Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Audiência Pública discute proposta de revisão do Plano Diretor na próxima quinta (30)

Audiência Pública discute proposta de revisão do Plano Diretor na próxima quinta (30)

Na próxima quinta-feira, dia 30, acontece a audiência pública na qual os membros do colegiado do processo de revisão do plano diretor de Balneário Piçarras irão apresentar e debater o resultado do trabalho, com a comunidade. A reuinão será na Escola Municipal Professora Francisca Borba, às 19h.

Todo o material que será apresentado na audiência pública e o regulamento da mesma, já estão disponíveis para acesso online, no portal da prefeitura (www.picarras.sc.gov.br). Os interessados em formular questionamentos e propostas a serem discutidas, deverão inscrever-se até o dia 29 de novembro (quarta-feira) na Secretaria de Planejamento de Balneário Piçarras.

De acordo com a Presidente do Colegiado, Carolina Ferreira, a data limite é necessária para que haja tempo hábil às análises técnicas. “O prazo é para que os profissionais responsáveis pela elaboração do anteprojeto de lei possam receber a sugestão ou questionamento e levar a audiência já com uma análise técnica”, explicou.

A nova lei do Plano Diretor definirá a política de desenvolvimento sustentável do município, a partir das premissas, diretrizes e objetivos da política de desenvolvimento de Balneário Piçarras, de forma a integrar o processo de planejamento municipal. “O trabalho realizado objetiva o fomento ao comércio nas principais vias e a verticalização coerente do município”, exalta Deisy Cristine da Silva Martins, Secretária de Planejamento.

Revisão do Plano

O trabalho de revisão iniciou em janeiro de 2016 e durou quase dois anos com reuniões, oficinas de trabalho, palestras temáticas e muita troca de ideias. Os delegados que fazem parte do colegiado foram divididos entre representantes de diversos segmentos da cidade, como: movimentos sociais, empresários, trabalhadores, organizações não-governamentais, entidades profissionais, acadêmicas e pesquisa e poder público. Ao todo, 28 representantes foram eleitos pela comunidade e 24 indicados pelo poder público.

Posts Relacionados

Palestra na ExpoGestão vai ajudar executivos a comunicar com confiança

Sebrae/SC alerta a população sobre golpes virtuais aplicados sobre MEIs

Conheça histórias de sucesso de mães empreendedoras em Florianópolis

Obra no canal do Rio Águas Vermelhas pretende amenizar enchentes em Joinville

Oporto, em Porto Belo, é ponto de coleta de doações para vítimas das enchentes no RS

Projeto itinerante leva música para escolas da Grande Florianópolis

Declaração de Imposto de Renda pode apoiar projetos sociais em Santa Catarina

Empreende Brazil Conference reunirá grandes nomes de empresas líderes de mercado

Concessionárias Aegea em SC investem 250 milhões em abastecimento e esgotamento sanitário

Diário da Cidade

MEIs agora têm até agosto para se cadastrar no Domicílio Eletrônico Trabalhista