Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Águas de Penha prepara sistema para atender demandas do Verão 2018

Águas de Penha prepara sistema para atender demandas do Verão 2018

Atenta ao aumento da demanda de consumo durante a alta temporada, a Águas de Penha se prepara para atender turistas e moradores no verão. Como as férias escolares e a chegada da estação mais quente do ano faz triplicar a população da cidade, a concessionária investiu em melhorias no sistema operacional da distribuição de água tratada com o objetivo de atenuar, de maneira preventiva, os efeitos do aumento de consumo.

 

Entre as melhorias realizadas nos últimos meses longo está a ampliação de cerca de 3.500 metros de rede de distribuição, a construção de dois mil metros de adutoras, além do redimensionamento de mais 2 mil metros de rede, substituindo por uma de maior capacidade de transporte de água.

 

Guilherme Bueno, supervisor operacional da Águas de Penha, explica que a  empresa também fez melhorias nos poços de armezanagem de água com a substituição de bombas, redimensionou os painéis de acionamento e adequou o sistema para o aumento da produção nos reservatórios 1 e 2 da Santa Clara e do Parque Beto Carrero World. Além disso, foi feita a limpeza e desinfecção nos seis poços que a empresa opera no município. De acordo com Guilherme, os reflexos desta substituição já estão sento sentidos na comunidade. “A expectativa é que, com a troca das redes, diminuam os casos de vazamentos e também as perdas do sistema de distribuição de água”, destaca.

 

A nova rede do Bairro Nossa Senhora de Fátima também potencializa a eficiência do sistema, além de reduzir a perda de carga e garantir o transporte de uma quantidade maior de água em horários de picos. Guilherme destaca ainda que, ao longo do ano, a concessionária realizou extensão de rede e instalou dois macromedidores na entrada da cidade. Os equipamentos fazem  faz parte do Programa de Combate à Perdas. Os equipamentos se assemelham a um hidrômetro de residência, mas em maior proporção.

 

Outra ação que também contribui para a melhoria da eficiência do sistema é o combate a vazamentos não visíveis na rede de abastecimento. Os vazamentos diminuem a pressão da rede e podem até causar desabastecimento em determinados pontos. Já no centro de controle, foram instalados 10 data loggers, equipamentos que enviam informações de hora e hora do local onde estão instalados. A aferição da pressão em diversos momentos do dia facilita a equalização das pressões ao longo do sistema e garante uma melhor assertividade nas manobras

 

Atendimento

 

Com o objetivo de ampliar o atendimento ao usuário no verão, a loja da Águas de Penha (Rua Eugenio Krauuse, 152, Centro) terá horário ampliado nos dois últimos finais de semana de dezembro e os dois primeiros de janeiro: nestes quatro sábados, o atendimento será realizado também das 8h às 13h.

Posts Relacionados

Projeto itinerante leva música para escolas da Grande Florianópolis

Declaração de Imposto de Renda pode apoiar projetos sociais em Santa Catarina

Empreende Brazil Conference reunirá grandes nomes de empresas líderes de mercado

Concessionárias Aegea em SC investem 250 milhões em abastecimento e esgotamento sanitário

Diário da Cidade

MEIs agora têm até agosto para se cadastrar no Domicílio Eletrônico Trabalhista

Estrelas Costao premia top parceiros do Costao do Santinho Resort

A importância do sono para a aprendizagem infantil

Santa Catarina recebe curso de simulação realística sobre tecnologia não invasiva de monitoramento do risco de Hipertensão Intracraniana da brain4care

MPF/SC prestigia posse da primeira indígena na coordenação do DSEI interior sul

Queijo de Iraceminha está na lista dos melhores do mundo