Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Panetone do Bem: SOS Vida Jovem reedita campanha para ampliar instalações

Panetone do Bem: SOS Vida Jovem reedita campanha para ampliar instalações

Captar recursos para ampliar o número de leitos, concluir a biblioteca e a lavanderia da Comunidade Terapêutica são os objetivos da campanha. Entidade tem padaria e produção próprias.

 

Nos últimos anos, nesta época, a Comunidade Terapêutica SOS Vida Jovem apresenta a campanha #PanetonedoBem. Os panetones e chocotones são produzidos em padaria própria, e a exemplo das edições anteriores o projeto visa à arrecadação de fundos para a ampliação da capacidade de leitos; o objetivo é chegar a 60 vagas. Atualmente a CT conta com 42 internos, 06 a mais que no ano passado. O Ministério MEVAM é a instituição mantenedora da casa de recuperação de dependentes químicos.

Para o Coordenador da SOS, Fernando Kieling, o sucesso da campanha depende da adesão das pessoas ao projeto social. “Sem dúvida que sozinhos não conseguiremos avançar. Precisamos do apoio de quem compra pra consumir ou presentear. É no final do ano que a caridade fica à flor da pele da maioria das pessoas, embora os projetos sociais aconteçam o ano todo.”, comentou.

Como Adquirir

A aquisição dos panetones e chocotones pode ser feita através do site www.sosvidajovem.org.br ou do fone (47)3405.5800. Panetone e Chocotone têm o mesmo preço: R$ 15,00.

 

Mais sobre a Comunidade Terapêutica SOS Vida Jovem

A padaria da Comunidade Terapêutica SOS Vida Jovem oferece 4 mil refeições por mês, todos os dias do ano de forma ininterrupta. Isso porque ela tem a missão de suprir as demandas da própria CT e demais projetos sociais do MEVAM (Missões Evangelísticas Vinde Amados Meus). Também é a padaria da SOS que fornece todos os alimentos servidos no Café com Pastores e Líderes, que acontecem no MEVAM sede, em Itajaí, e reúne cerca de 2 mil líderes no primeiro sábado de cada mês.

A atuação da padaria não se resume somente no atendimento às demandas alimentícias, mas integra o circuito de tratamento contra a dependência química. Desde o início de suas atividades, a CT SOS Vida Jovem tem em sua missão a capacitação de pessoas através do compartilhamento do conhecimento, e isso se estende a área da panificação, essa arte tão presente no cotidiano de todos. Todo o processo é acompanhado por um profissional da área, presencialmente, desde a escolha dos ingredientes até o forno.

Localizada no município de Luiz Alves, SC, a SOS Vida Jovem foi fundada em 1998 com o propósito de acolher pessoas que desejam abandonar o mundo das drogas. Desde sua fundação, a instituição contabiliza cerca de 3.500 internações voluntárias, com duração de nove meses. Todo o processo de tratamento visa o cuidado e bem-estar do aluno. A diretriz é a mesma nesses 18 anos, recebendo feedback de muitas pessoas, com seus testemunhos de mudança de vida a partir do período de tratamento.

Mantida desde o início com doações de pessoas que investem na missão realizada, acreditando que é possível vencer as drogas através de um tratamento adequado. A estrutura da CT atende as normas legais, dispondo de profissionais capacitados para o correto andamento da Casa. A Comunidade Terapêutica SOS Vida Jovem é a primeira e hoje uma das muitas obras sociais desenvolvidas no Ministério MEVAM. O coordenador de projetos sociais é o pastor Nilson Júnior.

Mais informações:

·         Fernando Kieling – (47) 9-9663-4828.

Coordenador da Comunidade Terapêutica SOS Vida Jovem.

·         Patrick Schneider – (47) 9-9117.7197.

Assessoria de Comunicação.​​

Posts Relacionados

Treinamento Cultivo Protegido de Hortaliças promove a inclusão na APAE de Bom Retiro

Inscrições para campeonato global de robótica em Blumenau estão abertas; saiba como participar

Delta Máquinas: há 17 anos entregando performance e sustentabilidade à indústria têxtil

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba

Abril Azul: Encontro gratuito promove orientação sobre Autismo em Florianópolis

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público