Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Ciclista de Florianópolis fatura segunda prova do Tour de Santa Catarina

Gilberto de Veiga Gois de Florianópolis venceu nesta quinta-feira, 21, a segunda prova do Tour de Santa Catarina. A prova teve o percurso de 130 quilômetros saindo de Campos Novos e chegando a Lages. Foram 61 ciclistas de diversas partes do Brasil e da América do Sul como Uruguai, Argentina e Colômbia. O manezinho da Ilha, da equipe do Avaí, chegou praticamente junto a um pelotão de 10 ciclistas, mas cruzou a linha de chegada em primeiro lugar com tempo de 3h9s7c606 milésimo quase junto ao segundo colocado Lauro César Mouro Chaman,de Araraquara, SP, que cravou 3h9s7c717. A terceira colocação ficou com Giovane Bido Arduíno, Ribeirão Preto, SP, com o tempo de  3h9s7c995. As informações são da assessoria de comunicação do governo estadual.

O campeão disse que a estratégia para vencer foi sair junto com o pelotão e estudar o comportamento dos demais adversários durante a prova. “Ganhar sempre é bom, agora temos que somar mais pontos nas próximas provas para decidirmos o título de campeão geral na prova da Serra do Rio do Rastro, no sábado, penúltimo dia do Tour de Santa Catarina”, enfatizou.

A equipe de Florianópolis está confiante no título. “Nossa estratégia é perder o menor número de pontos possíveis . Essa vitória nos motiva a sonhar com o troféu de campeão geral”, enfatiza Gilberto Gois.

Gilberto de Veiga Gois com o troféu de de campeão (Foto: Antonio Prado / Fesporte)

O percurso dos 130 quilômetros entre Campos Novos e Lages foi bem disputado. Os 61 ciclistas formaram três grupos sendo um pelotão e dois grupos de fuga. O trajeto foi mais bem plano que a prova do dia anterior – que deu inicio a competição – os 183 quilômetros entre Itá e Campos Novos, que teve como vencedor o colombiano Wilian Vieira de Melo, da equipe Pro Cyling Team ADF de Guarulhos, São Paulo.

O Tour de Santa Catarina Prossegue nesta sexta-feira, 22, com a terceira prova da competição: os 150 quilômetros entre Lages (largada às 9 horas na Praça da Catedral) e Urubici (chegada às 12 horas na Av. Adolfo Konder). No sábado, 23, serão mais 83  quilômetros entre Urubici e o mirante da Serra do Rio do Rastro, que é percurso mais duro de toda a competição. Por fim o Tour se encerra no domingo, 24, com os 90 quilômetros entre Nova Veneza e Bom Jardim da Serra.

A 25ª edição do Tour de Santa Catarina é promovida pela Federação Catarinense de Ciclismo (FCC)  com apoio do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e Confederação Brasileira de Ciclismo.

Posts Relacionados

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba

Abril Azul: Encontro gratuito promove orientação sobre Autismo em Florianópolis

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores