Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Superintendente comemora crescimento do Itajaí Shopping

Superintendente comemora crescimento do Itajaí Shopping

Com quase 15 anos na gestão de shoppings em Santa Catarina, o superintendente do Itajaí Shopping, Michael Domingues, está à frente do empreendimento desde 2016, quando chegou para somar seu conhecimento e fazer crescer a movimentação e resultados do mais tradicional mall do município portuário. Entre os desafios estavam o desenvolvimento do perfil gastronômico, com a qualificação do mix de produtos e serviços, além da melhoria do desempenho do equipamento e dos lojistas, acompanhando o crescimento potencial da cidade. Com um 2017 acima das expectativas e na contramão do que pregou o mercado, Domingues faz uma análise do ano que terminou e projeta novos desafios para 2018.

O que esperar do ano que chega?

Que seja ainda melhor do que foi 2017. Temos uma equipe empenhada em fazer a diferença e buscar alternativas no segmento que estamos inseridos. O mercado esteve aquecido para nós no ano que passou e já mostra que se manterá deste jeito. Nossa campanha de Natal já superou a do ano passado, com aumento de participantes, de tíquete médio e arrecadação total. Temos certeza que 2018 será um ano com excelentes resultados. Neste primeiro trimestre já temos cinco novas operações previstas para inaugurar.

Você poderia pontuar elementos que fizeram o Itajaí Shopping ter os resultados expressivos?

Investimos em diferentes ações de Marketing como a sessão de solteiros em junho, também conquistamos mídia e público com eventos especiais como a Black Friday e convertemos vendas com as campanhas especiais de Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia dos Namorados, Dia das Crianças e Natal, esta com distribuição de brindes e sorteio de carro. Tiveram ainda ações infantis de Verão, férias, Páscoa e tantas outras, para dar oportunidade aos pais de aproveitarem com seus filhos momentos únicos. Melhoramos ainda nossos canais de comunicação, ficando ainda mais próximo do nosso público pelas redes sociais e pelo site, com chat direto e atendimento durante o horário de funcionamento do mall. Ou seja, fizemos investimentos naquilo que acreditávamos que seria certeiro. Este ano fomos reconhecimentos novamente pelo Prêmio Ímpar como o shopping center de maior afinidade com o público na região da Foz do Rio Itajaí. Isto nos motiva ainda mais para buscarmos as melhores opções de lojas e produtos à comunidade.

O que comprovou o sucesso do empreendimento neste período de 12 meses?

Os números não mentem, alcançamos uma taxa de ocupação de 99%, crescimento de 18% em vendas e um fluxo de veículos 6% maior que o ano anterior. Todo o planejamento e execução das estratégias foram muito bem ao longo de 2017. Tivemos várias mostras de sucesso, como ser finalista do Prêmio Abrasce, da Associação Brasileira de Shopping Centers. O case “Pink Fone: como um telefone cor-de-rosa alavancou o fluxo e as vendas do empreendimento no Dia Internacional da Mulher” esteve entre os 25 melhores do país na categoria Marketing, Eventos e Promoções. Também não podemos esquecer das várias ações realizadas com lojistas e suas equipes. Foram treinamentos, palestras e workshops com a intenção de gerar melhoria no atendimento e oportunizar um consumidor ainda mais satisfeito. O Itajaí Shopping buscou fazer diferente para conquistar resultados diferentes, remamos contra a maré para ir atrás do novo, do melhor. Fizemos liquidações em algumas datas e conseguimos ampliar, além de diversificar ainda mais o mix de produtos e serviços do empreendimento. Foram 21 novas operações ao longo do ano passado e a consolidação, por exemplo, do posto da Polícia Federal para emissão de passaportes, que é o oitavo mais produtivo do Brasil.

Pessoalmente você teve um trabalho dobrado para dar conta da gestão do Itajaí Shopping e garantir a inauguração do Porto Belo Outlet Premium, certo?

Contamos em nosso time com profissionais capacitados, experientes e comprometidos com nossos objetivos. Ninguém faz nada sozinho. Para o Grupo Tacla, família que o Itajaí Shopping integra, foi mais um ano de investimentos em empreendimentos que geram renda, emprego, impostos e desenvolvimento nos locais em que são inseridos. Prova disso, foi a inauguração do Porto Belo Outlet Premium, primeiro empreendimento do gênero em Santa Catarina e que coroou um intenso trabalho de longos meses de negociações com lojistas para que a estratégia planejada fosse alcançada. Recém-abrimos a casa e temos certeza de um 2018 ainda mais exitoso, com a abertura das novas lojas e a consolidação desta marca no mercado nacional. O grupo tem sede no Paraná e é criador de marcas como o Palladium Curitiba e Jockey Plaza. São mais de 70 anos de tradição e experiência no varejo, com uma história marcada por empreendimentos que se tornaram referência e mudaram a rotina e estilo de vida nas cidades e bairros onde foram desenvolvidos.

Posts Relacionados

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba

Abril Azul: Encontro gratuito promove orientação sobre Autismo em Florianópolis

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores