Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Itapema, Bombinhas e Porto Belo tem ruas alagadas, desabrigados e deslizamento de terra

Itapema, Bombinhas e Porto Belo tem ruas alagadas, desabrigados e deslizamento de terra

A chuva transformou a madrugada dos moradores dos bairros Morretes,  Jardim Praiamar e Tabuleiro, em Itapema, no Litoral Norte, num verdadeiro tormento. Famílias foram acordadas por vizinhos às pressas para erguer os moveis e reduzir prejuízos. O mesmo aconteceu em Porto Belo. A região do bairro Perequê foi a mais atingida. Pelo menos 50 pessoas ficaram desalojadas e foram levadas para um abrigo montado pela prefeitura. O prefeito Emerson Stein (PMDB), decretou situação de emergência no município.

Além das casas, empresas de todos os tamanhos também foram prejudicadas. Os bairros estão entre mais populosos da região e tiveram praticamente todas as ruas alagadas. Os maiores estragos foram registrados nos arredores dos córregos que cortam a região. Em Itapema, a força da água também destruiu parte do calçadão em Meia Praia.

A situação começou a ficar crítica entre as 3h e as 4h, quando a chuva apertou e, o solo encharcado não suportou mais tanta água. A enchente durou até o amanhecer, quando a chuva deu uma trégua e a água baixou. Comerciantes, empresários e moradores trabalham limpando e contabilizando prejuízos. Equipes das prefeituras atuam na limpeza das ruas e córregos.

Entre Bombinhas e Porto Belo houve deslizamento de terra no único acesso entre as duas cidades. Máquinas de Porto Belo foram acionadas ainda de madrugada para desobstruir a via. Também em Bombinhas moradores Zimbros, Morrinhos, Sertãozinho, Canto Grande e Mariscal foram prejudicados pelo rompimento de uma adutora de água que atende a região. A concessionária, Águas de Bombinhas, trabalha desde a madrugada para restabelecer o sistema. Houve alagamentos nos bairros José Amândio, Bombas e Zimbros. Pelo menos três famílias estão desabrigadas. Elas estão abrigadas no CRAS e na escola Pequeno Príncipe.

Posts Relacionados

Projeto itinerante leva música para escolas da Grande Florianópolis

Declaração de Imposto de Renda pode apoiar projetos sociais em Santa Catarina

Empreende Brazil Conference reunirá grandes nomes de empresas líderes de mercado

Concessionárias Aegea em SC investem 250 milhões em abastecimento e esgotamento sanitário

Diário da Cidade

MEIs agora têm até agosto para se cadastrar no Domicílio Eletrônico Trabalhista

Estrelas Costao premia top parceiros do Costao do Santinho Resort

A importância do sono para a aprendizagem infantil

Santa Catarina recebe curso de simulação realística sobre tecnologia não invasiva de monitoramento do risco de Hipertensão Intracraniana da brain4care

MPF/SC prestigia posse da primeira indígena na coordenação do DSEI interior sul

Queijo de Iraceminha está na lista dos melhores do mundo