Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Defesa Civil de Itajai interdita três locais devido ao risco de deslizamentos

Defesa Civil de Itajai interdita três locais devido ao risco de deslizamentos

As equipes da Defesa Civil interditaram duas residências e passarela da Lagoa do final da Carlos Drumond de Andrade, nesta quinta-feira (11), após as fortes chuvas que assolaram Itajaí durante os últimos dias. A coordenadoria orienta que, em caso de emergência, a população deve ligar para o número 199 ou 193 do Corpo de Bombeiros.

Os agentes do órgão estiveram no bairro Praia Brava em que constataram, na Rua Joavito  Rodrigues Machado, as necessidades da população. A água invadiu as casas e chegou a mais de 1,5 metro de altura. Além disso, o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) está acompanhando as famílias.

“É a primeira vez que uma equipe vem nos ajudar depois de anos que moramos no local. O alagamento foi muito rápido e perdemos tudo”, disse a moradora Eliane Voss, que contabilizava o estrago junto à Defesa Civil.

Perto desta região, duas ocorrências também movimentaram as equipes do órgão. Um morador na Rua Delfim de Pádua Peixoto pediu a orientação dos agentes quanto a uma obra que está sendo realizada perto do muro da residência e a interdição da passarela do final da Carlos Drumond de Andrade.

Já no bairro Fazenda duas residências foram interditadas pela equipe da Defesa Civil. De acordo com os agentes, com a instabilidade do tempo e as condições do solo, as moradoras das Ruas Neofrides Vieira Wendhausen e também na João Hipólito Gonçalves foram orientadas a não ficar no local. Na primeira residência, a moradora optou por ficar no local e, na segunda, foi para casa de parentes enquanto as obras de reforma não terminam.

“Estamos monitorando as condições das famílias nas áreas mais afetadas. Nossas equipes estão 24 horas nos bairros para atender as famílias”, ressalta o coordenador da Defesa Civil, Carmo Dias.

A Defesa Civil reforça para que as pessoas se atentem a qualquer movimento de terra ou rochas próximo às suas residências e inclinação de postes e árvores. Neste caso, a família deve sair de sua residência. Em caso de emergência a Defesa Civil de Itajaí atenderá também no telefone de plantão 24h, (47) 99601-2950.

Posts Relacionados

Projeto itinerante leva música para escolas da Grande Florianópolis

Declaração de Imposto de Renda pode apoiar projetos sociais em Santa Catarina

Empreende Brazil Conference reunirá grandes nomes de empresas líderes de mercado

Concessionárias Aegea em SC investem 250 milhões em abastecimento e esgotamento sanitário

Diário da Cidade

MEIs agora têm até agosto para se cadastrar no Domicílio Eletrônico Trabalhista

Estrelas Costao premia top parceiros do Costao do Santinho Resort

A importância do sono para a aprendizagem infantil

Santa Catarina recebe curso de simulação realística sobre tecnologia não invasiva de monitoramento do risco de Hipertensão Intracraniana da brain4care

MPF/SC prestigia posse da primeira indígena na coordenação do DSEI interior sul

Queijo de Iraceminha está na lista dos melhores do mundo