Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

PF apreende cocaína, joias e armamentos no Aeroporto Internacional de SP

PF apreende cocaína, joias e armamentos no Aeroporto Internacional de SP

Durante o final de semana, a Receita e a Polícia Federal apreenderam drogas, peças para arma de fogo e joias no Aeroporto Internacional de São Paulo em Guarulhos. Três pessoas foram presas.

Publicidade

No sábado (11), segundo a PF, servidores da Receita flagraram um brasileiro chegava ao Brasil em voo de Miami, no EUA. Os agentes encontraram cerca de US$ 60 mil dólares em joias – anéis, pulseiras e pedras preciosas com o passageiro. O brasileiro, 52 anos, foi conduzido à Polícia Federal e preso em flagrante “por tentar burlar o pagamento dos impostos devidos”.

Já no domingo (12), uma mulher filipina de 30 anos foi presa por Policiais Federais no balcão do check-in antes de embarcar para Manila, nas Filipinas. De acordo com a PF, a passageira ficou “muito nervosa com a presença dos policiais e teve suas malas vistoriadas”. A PF informou que foram encontrados com ela nove livros “com peso acima do esperado”. Na delegacia, o material foi averiguado e foram encontrados 27 pacotes com mais de 9 quilos de cocaína escondidos nas capas dos livros.

Ainda no domingo, em voo que chegou de Kansas City nos Estados Unidos, um passageiro com cidadanias americana e brasileira foi selecionado pelos servidores da Receita Federal no canal de inspeção “nada a declarar”. Segundo a PF, ao ser questionado sobre o conteúdo de sua bagagem, o passageiro disse ser pedreiro e que estava trazendo ferramentas para uso na profissão.

“Como não convenceu os fiscais, suas malas foram vistoriadas e foram encontradas em seu interior peças para armas de fogo de calibre restrito, faca, canivete e réplicas de pistola”, informou a Polícia Federal em nota. Os policiais prenderam o passageiro em flagrante por tráfico internacional de armas de fogo.

Os presos foram encaminhados aos presídios estaduais, onde permanecerão à disposição da Justiça respondendo pelos crimes de tráfico internacional de drogas e armamentos.

Posts Relacionados

Médicos alertam para risco de distúrbio na menopausa causado pela lipedema

Farmácias Nissei transformam mais de 400 lojas em pontos de doação para vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul

Feedback, check out, business: ranking revela os termos do vocabulário corporativo mais pesquisados pelos internautas

Filtro de barro: invenção brasileira é considerada um dos melhores purificadores de água

Comunicado Oficial – Winter Play 2024

Pet já faz parte da família e compra de ração em supermercados é tendência do consumidor

Sodiê mobiliza franquias de Santa Catarina para auxiliar vítimas do Rio Grande do Sul

Max Mohr dará auxílio moradia de até seis meses para profissionais vindos do RS

Dono do Fort Atacadista, Grupo Pereira dobra as doações para o Troco Solidário em prol das vítimas das enchentes

Startup oferece cursos de idiomas gratuitos online