Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Balneário Camboriú é destaque no Mapa do Turismo Brasileiro

Balneário Camboriú é destaque no Mapa do Turismo Brasileiro

Santa Catarina cresceu em 36% o número de municípios listados no Mapa do Turismo Brasileiro, ferramenta que mostra os municípios que adotaram o turismo como estratégia de desenvolvimento. Em 2016, 184 cidades foram listadas, já em 2017, foram 251. Balneário Camboriú foi um dos destaques no mapeamento e atingiu a nota A, assim como Bombinhas e Florianópolis. Outros 43 municípios conquistaram notas B e C.

Os municípios que fazem parte dessas três categorias são aqueles que concentram o fluxo de turistas domésticos e internacionais. Além disso, as cidades da primeira categoria fazem parte também da lista dos 10 mais visitados por estrangeiros em Santa Catarina.

Para o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú, MiroTeixeira, isso mostra que a cidade está fazendo o trabalho certo. “Esse é o nosso diferencial. A cada ano a gente vem estabelecendo novas metas, novos desafios; buscando inovações no turismo, novas atrações, novos mercados para continuarmos sempre no topo como Capital Catarinense do Turismo e sermos destaques não só no Estado, como no Brasil”, conta Miro.

Os destinos categorizados em D e E são aqueles que não possuem fluxo turístico nacional e internacional expressivo, mas que possuem papel fundamental no fluxo turístico regional. Ao total, Santa Catarina teve 205 municípios nessas categorias.

O Mapa do Turismo Brasileiro tem uma atualização periódica a cada dois anos (determinado a partir de 2017). Ele faz parte de uma estratégia do Plano Brasil + Turismo lançada em 2017 pelo ministro Marx Beltrão. A construção do Mapa é feita pelo Ministério do Turismo em parceria com órgãos oficiais de Turismo dos estados e municípios, além de instâncias de governança regional. O Mapa está disponível no site: www.mapa.turismo.gov.br/mapa.

______________________

Informações Adicionais:

Secretaria de Turismo

(47) 3367-8122

Posts Relacionados

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba

Abril Azul: Encontro gratuito promove orientação sobre Autismo em Florianópolis

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores