Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Fluxo de helicópteros é rotina na Praia Brava, em Itajaí

Fluxo de helicópteros é rotina na Praia Brava, em Itajaí

A locomoção através de helicóptero já virou rotina no Riviera Business & Mall, na Praia Brava, em Itajaí. Entre dezembro de 2017 e janeiro de 2018, cerca de 30 voos foram recebidos no primeiro e único heliponto comercial homologado da região. Localizado na Avenida Osvaldo Reis, principal eixo econômico que liga as cidades de Itajaí e Balneário Camboriú, o heliponto tem aos seus pés o empreendimento comercial do Grupo Riviera, com 202 salas comerciais, entre lojas e escritórios.

 

Com a vista da Praia Brava do alto de 21º andar, empresários com pouco tempo disponível para gastar horas no trânsito chegam de helicóptero para a consulta médica, para reuniões de trabalho, ou simplesmente, para desfrutar do final de semana com a família no litoral catarinense. Com dimensão de 20 metros X 20 metros, o heliponto pode receber voos diurnos e noturnos de aeronaves com até cinco toneladas.

 

Por conta da localização, dependendo do itinerário, não há necessidade de plano de voo. “Temos casos de clientes que utilizam a rota Brusque ou Itapema até aqui apenas para jantar na Praia Brava, participar de um evento ou relaxar no final de semana. Essas rotas dispensam plano de voo”, observa o administrador do condomínio, Franklin Becker, da Index Administradora de Condomínios. “Temos também dois condôminos que têm aeronave própria, então o fluxo é constante”, afirma, lembrando ainda que não é cobrada nenhuma taxa pela utilização do heliponto.

 

Com a implantação e começo da operação do hotel Hilton Garden Inn – Riviera Praia Brava e do centro de convenções, o fluxo de voos e uso no heliponto homologado do Riviera Business & Mall também deve aumentar muito em 2018. “Esse movimento vai se intensificar. Estamos prevendo uma área de espera, para maior conforto dos usuários nas liberações de voos”, conclui Vanessa Amaral, responsável pelo marketing do Grupo Riviera.

 

Riviera Business & Mall

 

O empreendimento aplica o conceito dos edifícios inteligentes que criam conexões entre as pessoas, as lojas, os restaurantes e os serviços, poupando tempo e energia, concentrando tudo em um mesmo endereço, evitando deslocamentos desnecessários e potencializando os espaços. Com 2200 m2 e cerca de 36 espaços comerciais, o Riviera Business & Mall está cercado por todo o Complexo Riviera que integra duas torres comerciais com 398 escritórios, uma torre residencial com 216 apartamentos, um hotel de bandeira Hilton Garden Inn. com 153 surtes, um centro de convenções que comporta até 500 pessoas, um estacionamento com 1.184 vagas e um heliponto homologado.

 

Ficha técnica:

Riviera Business & Mall

202 salas comerciais

21 andares

36 lojas no mall

Heliponto homologado

Centro de Convenções para 500 pessoas

Vaga Verde para carros elétricos

Estacionamento com 400 vagas, aberto ao público

Posts Relacionados

Projeto itinerante leva música para escolas da Grande Florianópolis

Declaração de Imposto de Renda pode apoiar projetos sociais em Santa Catarina

Empreende Brazil Conference reunirá grandes nomes de empresas líderes de mercado

Concessionárias Aegea em SC investem 250 milhões em abastecimento e esgotamento sanitário

Diário da Cidade

MEIs agora têm até agosto para se cadastrar no Domicílio Eletrônico Trabalhista

Estrelas Costao premia top parceiros do Costao do Santinho Resort

A importância do sono para a aprendizagem infantil

Santa Catarina recebe curso de simulação realística sobre tecnologia não invasiva de monitoramento do risco de Hipertensão Intracraniana da brain4care

MPF/SC prestigia posse da primeira indígena na coordenação do DSEI interior sul

Queijo de Iraceminha está na lista dos melhores do mundo