Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Projeto Leão Amigo da Criança é lançado na Associação Empresarial

Projeto Leão Amigo da Criança é lançado na Associação Empresarial

[themoneytizer id=”16208-1″]

Declaração do Imposto de Rende deve ser feita até 30 de abril

O Projeto Leão Amigo da Criança foi lançado nesta segunda-feira (06) pela Secretaria Municipal da Criança, do Adolescente e da Juventude (SECAJ), na Associação Empresarial de Itajaí (ACII). A iniciativa busca incentivar e orientar o contribuinte a fazer uma doação para o Fundo da Infância e Adolescente (FIA), no ato da declaração do imposto de renda, que tem deve ser entregue até o dia 30 de abril.

Tanto pessoas físicas quanto pessoas jurídicas podem participar. As empresas podem contribuir com até 1% do imposto de renda devido, enquanto pessoas físicas conseguem reverter até 6% do valor. Segundo a secretária da Criança, do Adolescente e da Juventude, Christiane Stuart, a meta é atingir todo cidadão itajaiense que declara o imposto de renda em favor do Fundo da Infância e da Adolescência (FIA).

“O objetivo do projeto é orientar e conscientizar os contribuintes, com base na lei, a destinarem parte do Imposto de Renda a projetos sociais cadastrados no Fundo da Infância e da Adolescência da cidade de Itajaí”, reforça.

Por meio do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), o Fundo da Infância repassa valores a entidades que realizam projetos na área infantil e da juventude em Itajaí. Os valores são repassados por meio de chamamento público e os contemplados com o FIA têm o dever de prestar contas de todas as ações desenvolvidas.

“Com o projeto, parte do valor que seria destinado ao Governo Federal será revertido para o FIA, que também recebe uma porcentagem da arrecadação do Município de Itajaí”, explica Christiane.

A doação da pessoa física pode ser feita mensalmente ou em uma única parcela na declaração de ajuste anual. Já a pessoa jurídica pode doar através de depósito ou transferência bancária. As doações são regulamentadas pela Lei Federal nº 12594/2012.

_____________________
Informações adicionais:

SECAJ
(47) 3346-9342

Posts Relacionados

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba

Abril Azul: Encontro gratuito promove orientação sobre Autismo em Florianópolis

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores