Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Dólar sobe e mercado reage mal à prisão política de Lula

Dólar sobe e mercado reage mal à prisão política de Lula

A prisão política do ex-presidente Lula gerou reações no mercado quando o dólar atingiu sua maior alta desde dezembro de 2016, chegando em R$ 3,42. De acordo com o jornal “Folha de S. Paulo“, a Bolsa teve um recuo de 1,8%, para 83.307.

Segundo analistas ouvidos pelo jornal, a prisão política do ex-presidente Lula gera instabilidade no cenário eleitoral do Brasil, abrindo espaço para “outsiders e fortalece extremos”. “Alguns identificam que a equação eleitoral é mais complexa, pois a saída de Lula pode fortalecer os extremos e abrir espaços para outsiders”, disse Zenia Latif, economista chefe da XP, ao jornal.

Ainda segundo a Folha de S. Paulo, a segunda-feira (9) foi de muitas especulações. “Nas mesas de operações circulou a história de que um grande fundo multimercados estaria vendendo boa parte das ações no Brasil e retirando dinheiro do país”, registrou o jornal.

Lula continua candidato

Desde que Lula chegou a Curitiba, uma série de ações estão sendo articuladas entre a direção do PT, partidos de esquerda, das duas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo e movimentos sociais. A primeira decisão da direção nacional do PT foi mudar provisoriamente a sede para Curitiba e divulgou nota reafirmando a candidatura de Lula à Presidência da República.

Lideranças internacionais, nacionais, artista, intelectuais e pessoas em todo o mundo se manifestam contra a prisão política do ex-presidente.

Posts Relacionados

Comunicação Assertiva no Mercado de Trabalho

Olimpíada de Administração destaca a sustentabilidade

Desenrola para pequenos negócios: Nova iniciativa do governo ajuda pequenos empreendedores a renegociarem dívidas

Queijo representa 14% do consumo global lácteo; Confira receita da pizza de 4 queijos da Borda & Lenha

IFAT Brasil: Municípios com até 50 mil habitantes trabalham para cumprir prazo de encerramento dos lixões

Entenda a importância da segurança nas instalações de painéis fotovoltaicos

Diário da Cidade

JET gera novos empregos em SC e Porto Alegre; saiba mais

Exame com contraste: entenda como funciona e para que serve

Com Mercado Livre de Energia a economia na conta de luz pode chegar a até 40%

Galbani, a marca número 1 de queijos na Itália chega ao Brasil