Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC Noticia SC

Chapecoense firma primeiro acordo trabalhista envolvendo vítimas de acidente aéreo

Chapecoense firma primeiro acordo trabalhista envolvendo vítimas de acidente aéreo

A Chapecoense concordou em pagar uma indenização de R$ 60 mil por danos morais aos pais do lateral Dener Assunção Braz, um dos atletas mortos no acidente com o avião fretado pelo clube em novembro de 2016, na Colômbia. Este é o primeiro acordo feito na Justiça do Trabalho catarinense entre o time e familiares das vítimas da tragédia, que causou 71 mortes e deixou outros seis sobreviventes feridos.

 

O termo foi homologado pelo juiz titular da 1a Vara do Trabalho de Chapecó, Carlos Frederico Fiorino Carneiro, e prevê o pagamento de dez parcelas mensais ao pai e à mãe do jogador, até janeiro. A ação pedia indenização por danos morais e pensão vitalícia pela morte do atleta, alegando que ele contribuía para o sustento dos pais.

ascido em Bagé (RS), Dener chegou a atuar pelo Grêmio e faleceu aos 25 anos, deixando esposa e um filho de dois anos. Em fase ascendente na carreira, o lateral negociava uma possível transferência com São Paulo ou Flamengo e iria oficializar o casamento com sua companheira Amanda na semana seguinte à final da Copa Sul-Americana.

Acidente chocou o mundo

A tragédia com o avião da Chapecoense teve repercussão mundial. O clube catarinense vivia o maior momento da sua história e tentava ganhar seu primeiro título internacional em Medellín, na Colômbia, enfrentando o Atlético Nacional. As investigações apontaram que houve falta de combustível (pane seca) na aeronave e que a tripulação também foi negligente com o sinal de alerta emitido 40 minutos antes da queda, nos arredores do aeroporto de Medellín.


Segundo a Associação dos Familiares e Amigos das Vítimas do Voo da Chapecoense, nenhuma das famílias das vítimas foi indenizada até o momento pela companhia aérea Lamia, responsável pelo voo, ou pela seguradora Bisa, ambas com sede na Bolívia.

Fábio Borges

Posts Relacionados

Projeto itinerante leva música para escolas da Grande Florianópolis

Declaração de Imposto de Renda pode apoiar projetos sociais em Santa Catarina

Empreende Brazil Conference reunirá grandes nomes de empresas líderes de mercado

Concessionárias Aegea em SC investem 250 milhões em abastecimento e esgotamento sanitário

Diário da Cidade

MEIs agora têm até agosto para se cadastrar no Domicílio Eletrônico Trabalhista

Estrelas Costao premia top parceiros do Costao do Santinho Resort

A importância do sono para a aprendizagem infantil

Santa Catarina recebe curso de simulação realística sobre tecnologia não invasiva de monitoramento do risco de Hipertensão Intracraniana da brain4care

MPF/SC prestigia posse da primeira indígena na coordenação do DSEI interior sul

Queijo de Iraceminha está na lista dos melhores do mundo