Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Três destinos turísticos para aproveitar as férias de julho em família

Três destinos turísticos para aproveitar as férias de julho em família

Especialista dá dicas de locais para diversão de pais e filhos durante o recesso escolar. Mais de 450 mil brasileiros foram para a Disney, um dos destinos mais procurados desta época, só em 2017

O período de férias é um dos mais aguardados pelas crianças. E, nesse momento, o que elas menos querem é ficar em casa. A ideia é viajar, brincar e se divertir. Aproveitar bastante o recesso e voltar para a sala de aula com muitas novidades para contar. Um dos destinos mais procurados pelos brasileiros, que mexe com o imaginário de pais e filhos, é Orlando nos Estados Unidos. E o destino não poderia ser outro: os parques da Disney. Segundo a Greater Orlando Aviation Authority (GOAA), durante todo o ano passado, 450.883 pessoas saíram do Brasil para desfrutar do local.

De acordo com o especialista em turismo e diretor da Tô Indo Viagens, Gelson Walker, duas semanas nos parques da Disney são suficientes para adultos e crianças viverem momentos inesquecíveis. “O encanto dos personagens que existiam apenas nas telas da TV ou cinema se torna real ao ver de perto os famosos Mickey e Minnie”, diz. Para os mais aventureiros, a dica são os parques temáticos dos filmes Star Wars ou Harry Potter. Quem gosta de adrenalina, as montanhas russas são obrigatórias.

No entanto, segundo ele, há também outras ótimas opções de passeio para desfrutar com a família como Cancun, no México e Bariloche na Argentina. “É claro que cada local tem suas peculiaridades e estilo diferente de viagem, mas todas elas têm seus encantos”, afirma.

A badalada cidade mexicana sempre foi procurada por pessoas de todas as idades e, para quem gosta de praia, Cancun é um prato cheio. O local é repleto de atividades e existe uma infinidade de resorts com estruturas diferenciadas e voltadas especialmente para as crianças. Entre as singularidades do local está o famoso mergulho com golfinhos e o conhecido X Caret, parque arqueológico com piscinas naturais, cavernas e apresentações para animar os pequenos.

Outra dica de passeio enfatizada por Gelson é visitar os atrativos da cidade argentina Bariloche. “Este é um roteiro para quem gosta mais do frio e não dispensa uma adrenalina”, afirma. Além de ver a neve de perto, a maioria dos hotéis da região conta com estações de esqui para a diversão das famílias. Para animar ainda mais as crianças é possível fazer trilha no gelo, passeios de trenó e, como nos filmes, brincar de boneco de neve. São opções de viagens para todos os gostos e estilos. “Além disso, para cada um deles há alternativas de pacotes com passagem aérea e tours inclusos. Basta escolher o local e tornar inesquecíveis as férias do seu filho – e, porque não as suas”, complementa Gelson.

Sobre a Tô Indo Viagens
Chancelada pelos mais importantes fornecedores e instituições ligadas a viagens do país, a Tô Indo Viagens tem mais de 10 anos de atuação. Além do atendimento a empresas e viajantes, a marca trabalha ainda com eventos corporativos e com a comercialização oficial de espaços para marcas nos camarotes da Oktoberfest. Mais informações: www.toindoviagens.com.br.

Posts Relacionados

Projeto itinerante leva música para escolas da Grande Florianópolis

Declaração de Imposto de Renda pode apoiar projetos sociais em Santa Catarina

Empreende Brazil Conference reunirá grandes nomes de empresas líderes de mercado

Concessionárias Aegea em SC investem 250 milhões em abastecimento e esgotamento sanitário

Diário da Cidade

MEIs agora têm até agosto para se cadastrar no Domicílio Eletrônico Trabalhista

Estrelas Costao premia top parceiros do Costao do Santinho Resort

A importância do sono para a aprendizagem infantil

Santa Catarina recebe curso de simulação realística sobre tecnologia não invasiva de monitoramento do risco de Hipertensão Intracraniana da brain4care

MPF/SC prestigia posse da primeira indígena na coordenação do DSEI interior sul

Queijo de Iraceminha está na lista dos melhores do mundo