Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Segurança adota novo sistema de comunicação de rádios e recebe treinamentos

Segurança adota novo sistema de comunicação de rádios e recebe treinamentos

O cérebro que organiza a operacionalidade da Secretaria de Segurança é a Central de Operações. A Central é que controla os guardas municipais, patrimoniais e agentes de trânsito. Recebe todos os telefonemas de urgência, emergência e denúncias feitas pelo telefone 153, gerando as ocorrências e direcionando as guarnições para atendê-las. Também é a Central que monitora a cidade através dos totens. O trabalho realizado pelos operadores da Central é essencial para a segurança, trânsito e patrimônio do município. Aprimorando a qualidade dos serviços, os operadores da Central de Operações receberam nesta quarta-feira (13), uma capacitação para a utilização de todo o sistema de despacho composto por rádio comunicação, telefonia e console de despacho.

A troca dos equipamentos foi necessária para modernizar e atender o efetivo dos agentes e trazer recursos indispensáveis para a segurança individual de cada agente, antes não contemplados pelo sistema antigo. “A principal mudança é quanto a cobertura de rádio frequência, que no sistema anterior, apresentava dificuldades de comunicação na região sul do município”, explica o diretor da Central de Operações, Heduard Carlos da Silva.

Outro ponto importante é a geolocalização dos agentes de segurança. O novo sistema permite aos operadores analisar em tempo real a localização de cada agente de forma automática. No sistema antigo, se houvesse qualquer tipo de interrupção na comunicação, não saberiam a localização do agente. “Com a possibilidade de novos recursos como o GPS e a forma de identificar e despachar a guarnição mais próxima da ocorrência, o serviço ficará mais eficiente e controlado. Esta visão trará agilidade e clareza ao operador da Central, bem como os supervisores operacionais’’, ressalta Heduard.

A implantação do novo sistema está sendo realizada pela empresa Alcon, vencedora de processo licitatório que prevê a locação dos equipamentos por 12 meses. “Até o momento o sistema vem atingindo as expectativas da secretaria, porém temos algumas exigências rígidas e rigorosas quanto ao serviço locado, e por isso ainda está em fase de avaliação. Caso não atenda as expectativas exigidas, a empresa será desclassificada’’, conclui o diretor.

________________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Segurança
(47) 3263-0190

Posts Relacionados

Palestra na ExpoGestão vai ajudar executivos a comunicar com confiança

Sebrae/SC alerta a população sobre golpes virtuais aplicados sobre MEIs

Conheça histórias de sucesso de mães empreendedoras em Florianópolis

Obra no canal do Rio Águas Vermelhas pretende amenizar enchentes em Joinville

Oporto, em Porto Belo, é ponto de coleta de doações para vítimas das enchentes no RS

Projeto itinerante leva música para escolas da Grande Florianópolis

Declaração de Imposto de Renda pode apoiar projetos sociais em Santa Catarina

Empreende Brazil Conference reunirá grandes nomes de empresas líderes de mercado

Concessionárias Aegea em SC investem 250 milhões em abastecimento e esgotamento sanitário

Diário da Cidade

MEIs agora têm até agosto para se cadastrar no Domicílio Eletrônico Trabalhista