Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

SC possui 436 casos de trabalho infantil e dados refletem falta de conscientização

SC possui 436 casos de trabalho infantil e dados refletem falta de conscientização

No Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, comemorado ontem (12), o Ministério do Trabalho promove eventos para celebrar conquistas como os 10 anos de criação da Lista das Piores Formas de Trabalho Infantil (TIP). A Lista, publicada pelo decreto nº 6481/2008 se tornou referência no combate ao trabalho infantil no País.

A advogada trabalhista, Cássia Cristina Silva, do escritório Silva e Silva, Advogados Associados, de Florianópolis, explica como a legislação brasileira trata o trabalho infantil: “O trabalho é totalmente proibido até os 14 anos, com ou sem remuneração. Dos 14 aos 16 anos, é autorizado na condição de aprendiz. Entre 16 e 18 anos é permitido, desde que não cause risco ou dano ao desenvolvimento”.

O Governo de Santa Catarina possui 436 registros no Sistema de Informações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SISC).  A maioria deles, nos municípios de Lages (52), Ermo (32) e Monte Castelo (28).

Foi lançada ainda, a campanha Não proteger a infância é condenar o futuro,  do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI), em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Posts Relacionados

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba

Abril Azul: Encontro gratuito promove orientação sobre Autismo em Florianópolis

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores