Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Soluções para isolamento termoacústico são destaque na edição de 21 anos da Construsul

Soluções para isolamento termoacústico são destaque na edição de 21 anos da Construsul

Evento voltado para o mercado de construção é um dos maiores do país e reúne diversas marcas do segmento. Ecofiber é uma das expositoras e apresenta portfólio que inclui mantas e painéis para diferentes sistemas do setor

Profissionais da área de construção tem endereço certo na primeira semana de agosto. De 1º a 4 acontece em Porto Alegre (RS) mais uma edição da Construsul, que compelta 21 anos em 2018 e é uma das maiores feiras do segmento. E a Ecofiber, marca do Grupo Altenburg especializada em soluções termoacústicas é uma das expositoras.

Entre os diferenciais apresentados pela empresa, João Adriano Filho, gerente comercial da empresa, destaca o uso de produtos ecologicamente corretos como matéria-prima. “Utilizamos na composição de nossos materiais um percentual de fibras oriundas da reciclagem de garrafas pet”, diz.

Além de atuar na área de construção civil, a Ecofiber desenvolve produtos para o setor moveleiro e têxtil. No evento a companhia apresenta sete produtos desenvolvidos para diferentes sistemas construtivos:

Ecofiber Ceiling: painéis termoacústicos para forros modulares. Excelente eficiência e ótima relação custo beneficio pode ser aplicado em igrejas, auditórios, cinemas , indústrias em geral .

Ecofiber Wall: manta de isolamento térmico e acústico para aplicação em sistemas de dry wall, steel frame, wood frame e similares.

Ecofiber Roof: manta que garante isolamento térmico e acústico de coberturas.

Ecofiber Floor: solução para tratamento de ruído de impacto. Esta manta é indicada para aplicação entre a laje e o contrapiso de apartamentos.

Ecofiber Hydro: manta para isolar ruídos de tubulações hidrossanitárias.

Ecofiber Flex: isolamento térmico e acústico para dutos e ou equipamentos de ar condicionado.

Ecofiber Sound: painéis termo acústicos para isolamento de ruídos (som), ideal para espaços como salas de máquinas, gruoos geradores evitando que outros locais sejam impactados pelo barulho. Essa solução também é indicada para fachadas com pele de vidro, pois auxiliam no isolamento de temperatura, além dos ruídos.

Posts Relacionados

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba

Abril Azul: Encontro gratuito promove orientação sobre Autismo em Florianópolis

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores